Polícia ESTUPRO

Homem de 21 anos é preso por estupro de criança de 10 anos no AP; vítima foi seduzida pela web

Segundo delegado, ele confessou autoria em interrogat√≥rio. Justi√ßa decidiu mant√™-lo preso preventivamente. Crime foi praticado duas vezes, a √ļltima ocorreu na quinta (21), em Santana.

Por Redação

23/01/2021 às 08:36:07 - Atualizado h√°
Homem de 21 anos foi preso em via pública de Santana por suspeita de estuprar criança de 10 anos; ele assumiu autoria na delegacia ¬- Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (22) por decis√£o da Justi√ßa pela pr√°tica de estupro de vulner√°vel em Santana, na Regi√£o Metropolitana de Macap√°. Ele foi preso em flagrante na quinta (21), após ter abusado sexualmente de uma crian√ßa de 10 anos depois de seduzi-la pela internet.

Um laudo produzido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) confirmou que houve conjun√ß√£o carnal recente. De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, da 1¬™ Delegacia de Polícia (DP) de Santana, a m√£e da crian√ßa procurou o órg√£o para denunciar o crime.

"Na delegacia, a criança relatou o que tinha acontecido, que ela tinha se encontrado com ele pela madrugada [do dia 21], que ele foi buscar ela na casa dela. Essa foi a segunda vez que ele praticou o ato libidinoso contra a criança. A primeira vez foi na semana passada", descreveu Rodrigues.

Delegado Felipe Rodrigues, da 1¬™ DP de Santana — Foto: Caio Coutinho/Arquivo G1

Delegado Felipe Rodrigues, da 1¬™ DP de Santana — Foto: Caio Coutinho/Arquivo G1

A polícia apurou que ele mora próximo da vítima e utilizou uma rede social para se aproximar, seduzir e atrair a menina. O homem foi preso ainda na quinta-feira, enquanto caminhava em via pública. O delegado afirma que em depoimento houve confiss√£o da pr√°tica criminosa.

"A equipe saiu em dilig√™ncias e conseguiu captur√°-lo numa rua próximo à casa dele. Ele confirmou que teve rela√ß√Ķes sexuais com ela. Por mais que aparentemente tenha sido consentido, ela tem 10 anos, é uma crian√ßa e ele responde por isso. Diante disso, prendemos ele por estupro de vulner√°vel", disse.

A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar e também acompanhamento psicológico.

Apresentado para audi√™ncia de custódia, segundo a polícia, foi decretada a pris√£o preventiva nesta sexta-feira e em seguida foi realizado o encaminhamento dele para o Instituto de Administra√ß√£o Penitenci√°ria (Iapen). Ele j√° tinha passagens pela polícia por furtos.

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia