De acordo com o técnico agrícola Maurício Teixeira Garcia, o ouriço-cacheiro, que não estava ferido, foi levado para uma área de mata nativa. Ouriço-cacheiro é resgatado e devolvido à natureza em Fartura
Prefeitura de Fartura/Divulgação
Um ouriço-cacheiro foi resgatado por equipes da Coordenadoria do Meio Ambiente no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, em Fartura (SP). Resgate aconteceu na terça-feira (12).
Segundo a prefeitura, o setor do meio ambiente foi acionado por moradores da Rua Santa Bernadete para resgatar o animal e devolvê-lo à natureza.
O ouriço-cacheiro se alimenta sobretudo de pequenos insetos. No entanto, também come frutos silvestres, sementes, minhocas, caracóis, ovos de aves (de ninhos que são construídos no solo) ou ainda pequenas rãs e répteis que encontre pelo seu caminho. Além disso, apesar das pequenas pernas, o ouriço-cacheiro pode percorrer um a três quilómetros numa noite à procura de alimentação, informou o setor.
De acordo com o técnico agrícola Maurício Teixeira Garcia, o ouriço foi levado para uma área de mata nativa com alimentos em abundância e sem ferimentos.