Educação

"Não há previsão de adiarmos o Enem", diz presidente do Inep

Por Redação

14/01/2021 às 19:17:02 - Atualizado h√°

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse hoje (14) que, até o momento, n√£o h√° previs√£o de adiamento da aplica√ß√£o do Enem em nenhum munic√≠pio. Sobre a possibilidade de adiar a aplica√ß√£o do exame em Manaus (AM), onde os n√≠veis de contamina√ß√£o pela covid-19 apresentam alta, Lopes disse que n√£o h√°, até o momento, nenhuma decis√£o. "H√° apenas discuss√£o."

"A situa√ß√£o do Amazonas é diferenciada. Durante a semana entramos em contado com governador e outras autoridades. O di√°logo é aberto. Um bom ambiente de discuss√£o para chegarmos a uma solu√ß√£o", informou o presidente à Ag√™ncia Brasil.

Segundo ele, o Inep recorrer√° de eventuais decis√Ķes judiciais contr√°rias à aplica√ß√£o da prova. Sobre a possibilidade de decretos locais, proibindo a realiza√ß√£o do exame, Lopes disse que os prefeitos t√™m de saber que é grande o risco de n√£o se conseguir realizar o exame em outras datas.

"N√£o podemos assegurar isso a todas cidades. Se as autoridades proibirem a realiza√ß√£o das provas, n√£o poderemos assegurar que vai conseguir aplicar a prova em outras datas. E se n√£o for poss√≠vel fazer a reaplica√ß√£o, [os candidatos] v√£o perder o Enem 2020. Só v√£o poder fazer o Enem 2021", disse ele referindo-se às v√°rias etapas de impress√£o e log√≠stica necess√°rias para a realiza√ß√£o do Enem.

Além disso, "o Enem é base para as pol√≠ticas de acesso a universidades privadas por meio de bolsas e de financiamento estudantil", complementou.

Fonte: AgenciaBrasil
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia