Automóveis Carros

General Motors anuncia investimento de R$ 10 bilhões para a produção da nova Chevrolet Spin e outros carros

Fabricante tem ainda o projeto de uma nova picape e outros derivados da plataforma do Onix Por Julio Cabral

Por Redação

05/01/2021 às 16:44:34 - Atualizado h√°
O estilo seguirá o feito no crossover Orlando, mas com um pouco mais de agressividade ¬- Foto: Divulgação

A General Motors anunciou hoje a retomada do seu plano de investimentos no Brasil. Planejado para ser posto em pr√°tica antes da pandemia, o anúncio chega a R$ 10 bilh√Ķes. O montante ser√° investido no estado de S√£o Paulo, especialmente, nas f√°bricas de S√£o Caetano do Sul, no ABC paulista, e de S√£o José dos Campos, interior do estado.

De acordo com o comunicado da General Motors, os investimentos "s√£o estratégicos para o desenvolvimento e a produ√ß√£o de veículos inéditos, além da amplia√ß√£o da oferta de equipamentos". Uma boa parte do montante é destinada a esses modelos novos.

Ainda h√° outros projetos j√° comentados por executivos. O principal dele é a inédita picape média-pequena, um modelo destinado a concorrer com a Fiat Toro. Ser√° um modelo bem diferente da veterana Montana, uma vez que a picapinha resiste no mercado como um carro voltado ao trabalho. Claro que o lan√ßamento n√£o vai tirar a S10 do mercado. Fabricado em S√£o José dos Campos, o utilit√°rio ter√° uma nova gera√ß√£o até 2023.

Falando em anos, os lan√ßamentos s√£o previstos para ocorrer entre 2022 e 2024. No futuro, dois novos SUVs podem surgir: um posicionado pouco abaixo do Tracker e outro acima dele, com uma proposta mais refinada e pronto para concorrer com novos projetos médios da Ford e Volkswagen. Segundo fonte, h√° espa√ßo para um utilit√°rio nessa faixa, porém com pre√ßo menor do que o importado Equinox.

Fonte: Autoesporte
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia