Meio ambiente Alagoas

IMA-AL dá prazo para empresas fazerem cadastro em sistema de resíduos sólidos

Por Redação

04/01/2021 às 13:55:58 - Atualizado há
Medida vale para qualquer empresa que possuir atividade relacionada com rejeitos; o descumprimento pode gerar multa e interdição das atividades. Expansão do Sgors em Alagoas aconteceu após parceria entre o Ima e a Semarh

Ascom/IMA

Todos os geradores de resíduos sólidos e rejeitos de Alagoas devem se cadastrar no Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors) até fevereiro. Segundo o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL), quem perder o prazo pode ser multado e sofrer embargo ou interdição das atividades.

O cadastro pode ser feito no site do Sistema de Resíduos Sólidos.

Criado em dezembro de 2020, o Sgors vai facilitar o controle e rastreio dos rejeitos, desde a produção até a destinação final. Assim, qualquer empreendimento ou órgão que produzir ou gerenciar resíduos sólidos deve fazer o cadastro no Sgors e declarar suas ações com o lixo.

O Brasil produziu 79 milhões de toneladas de lixo em 2018, sendo mais de 40% para destinos inadequados, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia