Educação Alagoas

Uncisal decide não fazer vestibular próprio; seleção para 2021 será por meio do Enem

Por Redação

04/01/2021 às 12:24:44 - Atualizado h√°
Pandemia do coronav√≠rus motivou mudan√ßa; é a primeira vez que universidade estadual n√£o vai realizar o vestibular. Ainda n√£o foi divulgada a quantidade de vagas para este ano. Uncisal usa nota do Enem para processo seletivo do vestibular 2021

Thamires Ribeiro/G1

A Universidade Estadual de Ci√™ncias da Sa√ļde de Alagoas (Uncisal) decidiu n√£o fazer vestibular próprio para o ano letivo de 2021. A sele√ß√£o de novos alunos ser√° por meio da nota do Enem, através do Sistema de Sele√ß√£o Unificada (Sisu). A informa√ß√£o foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (4).

Segundo a assessoria de comunica√ß√£o da Uncisal, é a primeira vez que a institui√ß√£o utiliza apenas as notas do Enem para o vestibular. A prova tradicional, como acontecia nos anos anteriores, precisou ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19.

As datas de inscri√ß√Ķes e o n√ļmero de vagas ainda ser√£o divulgadas pela institui√ß√£o. As provas do Enem referentes ao ano de 2020 ser√£o aplicadas em janeiro e fevereiro deste ano, conforme anunciou o Ministério da Educa√ß√£o (MEC).

Com relação ao Sisu, processo seletivo usado por universidades federais e algumas estaduais, será aberto em abril deste para que seja usada a nota do Enem 2020.

Confira as datas das provas do Enem 2020

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milh√Ķes inscritos

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos

Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)

Resultados: a partir de 29 de março

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia