Automóveis Carros

Os carros mais legais que dirigimos em 2020

Selecionamos os modelos mais marcantes do ano e, individualmente, fizemos um relato sobre a experiência de guiar modelos tão especiais

Por Redação

28/12/2020 às 22:55:23 - Atualizado h√°

Sempre seguindo todos os protocolos de segurança, Autoesporte não deixou de testar carros durante a pandemia. Seja com máscara, sem contato ou com muito, muito etanol... digo, álcool em gel, a ficha de testes sempre esteve ao nosso lado. Veja quais foram os preferidos de cada um da equipe:

Michelle Ferreira (Editora): BMW X7

BMW X7 (Foto: Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

BMW X7 (Foto: Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

Esse ano dirigi um carro absurdo em todos os sentidos. Acelerei em junho o BMW X7, um SUV com motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,4 kgfm com entre-eixos de picape e uma terceira fileira que (realmente) leva dois adultos. É o maior SUV j√° fabricado pela marca alem√£ e acredite, ele é muito maior do que parece pela foto. O comprimento é quase o mesmo de uma Toyota Hilux — s√£o 5,15 metros. É o maior sete-lugares à venda no Brasil. Além do tamanho, ele tem outros t√≠tulos. O X7 é também o SUV mais caro (R$ 815.950) e mais tecnológico do fabricante. Foi muito divertido!

Thais Villa√ßa (Repórter): Jaguar F-Type

Jaguar F-Type — Foto: Divulga√ß√£o

Jaguar F-Type — Foto: Divulga√ß√£o

Apesar do nosso breve contato, o Jaguar F-Type me marcou bastante neste ano. Foram apenas duas voltas em uma pista deliciosa, mas nem por isso a experi√™ncia foi menos incr√≠vel. O bel√≠ssimo cup√™ traz sob o capô um 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega ótimos 300 cv. Pode n√£o ser o mais potente da gama, mas feio n√£o faz. Nem de longe. A gente se encaixa perfeitamente atr√°s do volante e dirige grudadinho no ch√£o. Apesar das escapadas de traseira, que deixaram a condu√ß√£o mais imprevis√≠vel, o esportivo é muito prazeroso de dirigir e passa confian√ßa para o motorista. Aguardo ansiosamente por um reencontro.

Julio Cabral (Editor): Porsche 718 Boxster GTS

Porsche 718 Boxster GTS (Foto: Julio Ogata / Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

Porsche 718 Boxster GTS (Foto: Julio Ogata / Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

O Porsche 718 Boxster GTS é como o DMC-12 DeLorean do De volta para o futuro: é capaz de voltar ao passado. Abandonou o motor turbo e voltou ao 4.0 aspirado, um boxer de seis cilindros opostos. J√° ouviu falar que mexer na mec√Ęnica é capaz de melhorar o som do carro? Estou falando do som do motor, um ronco que vai do grave ao grito met√°lico em uma varrida de conta-giros. Perfeito para um carro convers√≠vel, afinal, quem precisa de capota para atrapalhar essa sonoridade toda. E a din√Ęmica? Essa j√° era perfeita.

Rodrigo Ribeiro (Editor): Audi R8

Audi R8 V10 Performance 2021 Dianteira Est√°tica — Foto: Divulga√ß√£o

Audi R8 V10 Performance 2021 Dianteira Est√°tica — Foto: Divulga√ß√£o

Qualquer coisa que tenha "V10 aspirado" e "mais de seiscentos cavalos" em uma mesa frase n√£o tem como ser ruim. Na verdade, o √ļnico lado negativo de ter testado o novo Audi R8 é saber que ele é o √ļltimo de sua espécie: superesportivos com motores aspirados e sem nenhuma eletrifica√ß√£o logo v√£o ser t√£o raros quanto ver o conta-giros batendo nos 8.500 rpm. Ele nem saiu de linha ainda, mas passar dos 250 km/h no Circuito Panamericano da Pirelli foi a melhor despedida que eu poderia fazer desse √≠cone alem√£o.

Raphael Panaro (Repórter): Audi RS 6 Avant

Audi RS 6 Avant 2021 (Foto: Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

Audi RS 6 Avant 2021 (Foto: Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

O carro mais legal que dirigi em 2020 foi quase um presente de Natal. No come√ßo de dezembro tive a oportunidade de andar na quarta e nova gera√ß√£o da Audi RS 6 Avant. O modelo, que j√° foi a perua mais r√°pida do mundo, chama aten√ß√£o em todos os quesitos: charme da carroceria, design arrebatador, tecnologia, acabamento e, claro, muita pot√™ncia (s√£o 600 cv). O carro testado ainda tinha uma pintura de tirar o fôlego – e esfolar a conta banc√°ria. O cinza fosco, chamado Daytona, faz parte da paleta de cores exclusivas e custa R$ 75 mil extras aos long√≠nquos R$ 835.990 que a Audi pede pela RS 6 Avant. N√£o custa pedir ao Papai Noel, né?

Marcus Vinicius Gasques (Diretor de reda√ß√£o): BMW M235i Gran Coupé

O nov√≠ssimo BMW Série 2 Gran Coupe, BMW M235i xDrive, azul met√°lico, aro de 18

O nov√≠ssimo BMW Série 2 Gran Coupe, BMW M235i xDrive, azul met√°lico, aro de 18" (Foto: Divulga√ß√£o) — Foto: Autoesporte

Besouro rola-asfalto. N√£o é l√° muito f√°cil a conviv√™ncia do BMW M235i Gran Coupé com o tr√°fego urbano. Os pneus de perfil baixo para rodas de aro 18 combinados com a suspens√£o firme acusam cada irregularidade do piso – e s√£o muitas. Mais do que isso, o motor 2.0 turbo, de 306 cv e 45,9 kgfm, est√° sempre querendo devorar o asfalto: é o quatro-cilindros mais forte que a BMW j√° produziu. É ruim dirigir o M235i na cidade? De jeito nenhum. As respostas vigorosas do motor e a sintonia perfeita com o c√Ęmbio autom√°tico de oito marchas resultam numa condu√ß√£o √°gil e precisa. O repórter André Schaun comparou o azul do carro à cor de um raro besouro. E voc√™ se sente um tanto quanto figura rara no tr√Ęnsito ao volante desse esportivo.

Fonte: Autoesporte
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia