Geral Alagoas

Hemoal lança campanha para incentivar doações de sangue em Alagoas

Por Redação

23/11/2020 às 10:10:35 - Atualizado há
Segundo a Sesau, número de doações caíram 50% com a pandemia do novo coronavírus. Ação acontece até sábado (28), nas Unidades Maceió e Arapiraca. Hemoal faz campanha para incentivar doação de sangue

Para aumentar o número de doações de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) lança nesta segunda-feira (23) a Campanha "Somos todos do mesmo sangue". A ação, que também será realizada nos demais hemocentros públicos do Brasil, ocorre em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de doações caíram 50%.

"Nessa semana damos início a Campanha Somos todos do mesmo Sangue. Dia 25 é o Dia Nacional do Doado de Sangue. Nós estamos essa semana convocando para que apareça ao Hemoal para fazer sua doação, trazendo seu documento com foto, bem alimentado, descansado, com repouso de no mínimo 6 horas na noite anterior, que venha ao Hemoal, faça a sua doação e nos ajude nesse momento", disse Paloma Clemente, assistente social do Hemoal disse.

Agendamento

Para facilitar o acesso dos candidatos à doação de sangue, além de adotar todas as medidas sanitárias de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para os voluntários, o Hemoal está agendando a doação presencial, por meio dos telefones 3315 2109 (Maceió) e 3539 8285 (Arapiraca).

Caso sejam formados grupos de até 10 pessoas, os voluntários podem solicitar a Hemovan, que irá transportá-los até as Unidades Maceió e Arapiraca, respeitando os limites de distanciamento social.

Os interessados em se candidatar à doação de sangue devem ter peso igual ou superior a 50 quilos, no mínimo 16 anos de idade e comparecerem ao posto de coleta portando um documento de identificação com foto.

Com relação aos menores de 18 anos, devem estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Hemoal Trapiche, em Maceió, abre no feriado de Emancipação Política de Alagoas

Fonte: G1
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2021 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia