Política Alagoas

Comissão de Ética do MDB em Alagoas decide expulsar Luciano Barbosa

Por Redação

23/10/2020 às 16:43:19 - Atualizado h√°
Por 5 votos a 2, partido desfilou o vice-governador. Justificativas foram viola√ß√Ķes ao Código de Ética e ao Estatuto do MDB. A Comiss√£o de Ética do MDB em Alagoas decidiu nesta sexta-feira (23), por 5 votos a 2, expulsar expulsar o vice-governador Luciano Barbosa do partido por viola√ß√Ķes ao Código de Ética e ao Estatuto do partido. A desfilia√ß√£o partid√°ria de Barbosa foi realizada em sess√£o na sede do partido, em Maceió.

Luciano Barbosa é candidato à prefeitura de Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas. O G1 entrou em contato com a assessoria do vice-governador, que informou que vai se posicionar por meio de nota.

De acordo com o partido, o processo contra Luciano Barbosa foi aberto em rea√ß√£o a atitudes do vice-governador que afrontam orienta√ß√Ķes pol√≠ticas das inst√Ęncias superiores do partido, os Diretórios Estadual e Nacional. Depois de ouvir acusa√ß√£o e defesa, a Comiss√£o de Ética decidiu, por maioria, acolher o parecer do relator do processo, Ronaldo Medeiros.

Os dois votos contra a expuls√£o foram dos membros do Conselho de Ética José Macedo e Yale Fernandes. O partido informou que Luciano Barbosa n√£o compareceu e nem enviou advogado à reuni√£o.

Segundo a ata do julgamento, a decis√£o de aplicar a expuls√£o, pena mais severa prevista no Estatuto do MDB, foi tomada "porque a defesa de Luciano Barbosa n√£o apresentou "argumentos que possam justificar as infra√ß√Ķes cometidas pelo filiado". Segundo o relatório, Luciano Barbosa "levantou teses contraditórias apenas para tumultuar o julgamento, como forma de protelar a decis√£o".

O MDB disse que "n√£o existe nenhuma discrimina√ß√£o pessoal contra o representado" e que a representa√ß√£o para abertura do processo na Comiss√£o de Ética "é uma prerrogativa prevista no Estatuto e no Código de Ética do MDB, a qual foi exercida pela parte representante".

Comiss√£o de Ética do MDB em Alagoas em sess√£o que decidiu a expuls√£o de Luciano Barbosa do partido

Fonte: Ascom/MDB-AL
Comunicar erro
Alagoas Em Dia

© 2020 Alagoas Em Dia

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Alagoas Em Dia