Liberado uso do cartão Bem Legal Escolar para estudantes da área da Saúde de Maceió

Liberado uso do cartão Bem Legal Escolar para estudantes da área da Saúde de Maceió
Decreto foi publicado em Edi√ß√£o Extraordin√°ria do Di√°rio Oficial do Munic√≠pio desta sexta-feira (9) liberando uso, venda de crédito e recadastramento para estudantes que tenham retomado as aulas. DEmais medidas de restri√ß√£o est√£o mantidas. Estudantes da √°rea de sa√ļde que j√° retomaram as aulas podem usar novamente o Cart√£o Bem Legal Escolar em Maceió

Derek Gustavo/G1

A Prefeitura de Maceió publicou no Di√°rio Oficial do Munic√≠pio desta sexta-feira (9), em Edi√ß√£o Extraordin√°ria, o Decreto Municipal que libera o cart√£o Bem Legal Escolar para estudantes de cl√≠nicas-escolas das Institui√ß√Ķes de Ensino Superior (IES) e escolas técnicas situadas em Maceió que j√° tenham retornado as suas atividades.

Alagoas tem 88.653 casos confirmados e 2.126 mortes por Covid-19

Além do uso, est√° autorizada a venda de créditos e o recadastramento do Cart√£o Bem Legal Escolar. O munic√≠pio j√° havia liberado, no dia 25 de setembro, o retorno dessas institui√ß√Ķes de ensino para que o atendimento à popula√ß√£o fosse retomado seguindo normas de seguran√ßa.

O uso do Cart√£o Bem Legal Escolar para alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de escolas técnicas e institui√ß√Ķes de ensino superior que n√£o sejam da √°rea da sa√ļde continua suspenso assim como o Programa Domingo é Meia.

Maceió continua na Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado. O decreto mantém as medidas de distanciamento social até o dia 26 de outubro. Veja algumas delas:

Medidas de restrição ainda em vigor:

bares e restaurantes podem funcionar com 75% da sua capacidade e com hor√°rio de atendimento até as 2 horas;

shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos cong√™neres, com hor√°rio de funcionamento de 10h às 22h;

templos, igrejas e demais institui√ß√Ķes religiosas, com 75% de sua capacidade;

transporte intermunicipal e turístico, com 75% de sua capacidade;

academias, clubes e centros de gin√°stica, com 50% de sua capacidade;

transporte p√ļblico com janelas abertas e obrigatório o uso de m√°scara. Cart√Ķes Bem Legal Escolar e Programa Domingo é Meia continuam suspensos.