Postos do Instituto de Identificação no interior de AL reabrem na segunda

Postos do Instituto de Identificação no interior de AL reabrem na segunda
Atendimento só pode ser realizado após agendamento pelo site da Per√≠cia Oficial. Atendimento nos postos do Instituto de Identifica√ß√£o no interior de Alagoas é retomado no dia 5 de outubro

Ascom/Perícia Oficial de Alagoas

Os postos do Instituto de Identifica√ß√£o do interior de Alagoas reabrem na segunda-feira (5) depois de seis meses fechados por causa da pandemia. É obrigatório fazer agendamento eletrônico pelo site da Per√≠cia Oficial para o atendimento presencial (clique aqui).

O hor√°rio de atendimento presencial para solicita√ß√£o da primeira ou da segunda via da carteira de identidade é das 8h às 16h. E de 16h às 17h ser√£o feitas apenas entrega das carteiras que ficaram prontas.

A reabertura dos postos vai seguir leis e protocolos contra o novo coronav√≠rus como distanciamento social, uso obrigatório de m√°scaras e uso de √°lcool 70% ou em gel.

A chefe administrativa do Instituto de Identifica√ß√£o Shirley Ara√ļjo, explicou que as vagas ser√£o disponibilizadas uma vez na semana: o agendamento eletrônico abrir√° no domingo com as vagas dispon√≠veis para a semana.

"Agora com a informatiza√ß√£o do agendamento, o requerente poder√° acessar o sistema pelo celular ou computador, e fazer um √ļnico registro por CPF para ser atendido presencialmente. Além disso, quando agendado, o usu√°rio só precisar√° chegar 15 minutos antes do hor√°rio marcado, evitando filas e aglomera√ß√Ķes nos postos", afirmou Shirley Ara√ļjo.

Confira os municípios em que os postos voltarão a funcionar:

Arapiraca

Batalha

Cacimbinhas

Campo Alegre

Coruripe

Delmiro Gouveia

Girau do Ponciano

Inhapi

Lagoa da Canoa

Matriz do Camaragibe

Murici

Olho D"Água das Flores

Palmeira dos √ćndios

P√£o de A√ß√ļcar

Penedo

Pilar

Piranhas

Porto Calvo

Porto Real do Colégio

S√£o Miguel dos Campos

Santana do Ipanema

S√£o José da Tapera

S√£o Sebasti√£o

Teotônio Vilela,

Uni√£o dos Palmares

Viçosa