Universidade em Maceió promove aulas preparatórias online para o Enem

Universidade em Maceió promove aulas preparatórias online para o Enem
Ação é realizada pela Unit-AL e conta com professores de matemática, física e redação. Lives vão ser transmitidas a partir do próximo sábado (3), às 14h. Aulas online para o Enem serão transmitidas pelo canal do YouTube da instituição

Ascom/ Unit-AL

O Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL) inicia no próximo sábado (3) o "Aprovação Enem Check", um evento gratuito com aulas preparatórias online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão transmitidas pelo YouTube da instituição, de 14h às 17h, mas é preciso se inscrever para participar (clique aqui para fazer sua inscrição).

Durante seis sábados, até o dia 12 de dezembro, os participantes terão aulas de disciplinas como matemática, física e redação, com conteúdos referentes aos três anos do ensino médio que mais caem na prova, além de estratégias de estudo (veja o calendário ao final do texto).

Provas do Enem 2020 acontecerão em janeiro e fevereiro de 2021

Para este primeiro dia foram convidados o professor Bruno Rodrigues (@trintalinhas) e Duda Andrade, com Dicas de Redação; e Sofia Mendonça, com a palestra "Como parar de procrastinar e estudar com estratégia".

"Eu e Duda preparamos apostas de temas com base em eixos que geralmente deixam o candidato perdido. Esse vai ser o grande diferencial! Quando a Unit nos convidou, sabíamos que precisávamos de algo bem especial. As aulas do evento com certeza vão dar suporte e tranquilidade na hora da prova do Enem", disse o professor Bruno.

O evento vai contar também com os professores Daniel Camerino, Ramilton Batinga, Philippe Alves, Jaguar Neto, Beto Brito e Tainan Costa.

Para o supervisor comercial da Unit-AL, André Oliveira, essa é uma oportunidade de a universidade contribuir com a formação dos estudantes durante esse momento da pandemia.

"A Unit preza muito por contribuir com a sociedade e nesse momento de pandemia vimos que um grande número de estudantes tem sido impactado com algumas dificuldades, entre elas a de conseguir se concentrar sozinho para os estudos em casa. Muitos não possuem uma estrutura físico/virtual que permita-os ter acessos diariamente às aulas remotas ou a cursos preparatórios de forma gratuita, uma vez que a pandemia também afetou fortemente a economia mundial. Por isso, transmitir esses aulões gratuitos será muito importante para os jovens que irão prestar o vestibular", explicou Oliveira.

Veja as datas do "Aprovação Enem Check":

3 de outubro

17 de outubro

31 de outubro

14 de novembro

28 de novembro

12 de dezembro

Os vídeos mais recentes no G1 AL