Inscrições para vestibular 2021 do ITA terminam nesta quarta-feira

Inscrições para vestibular 2021 do ITA terminam nesta quarta-feira
Prazo foi prorrogado devido a pedidos de candidatos. Instituto oferece 150 vagas em seis cursos de engenharia. ITA prorroga prazo de inscrição para vestibular 2021

Divulgação/ITA

As inscrições para o vestibular 2021 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), terminam nesta quarta-feira (30).

O processo chegou a ter o prazo prorrogado após candidatos relatarem dificuldade com a data-limite original. Os candidatos que relataram dificuldade em conseguir pagar o boleto com o horário reduzido nos bancos, por causa da pandemia, e o prazo passou de 15 para 30 de setembro. As inscrições são feitas pelo site.

Ao todo, são oferecidas 150 vagas, 25% a mais do que no ano de 2019, em cinco cursos de engenharias - sendo 31 delas voltadas à carreira militar. Mais de 5,6 mil candidatos já haviam feito inscrição até o dia 11, de acordo com um balanço parcial do ITA.

O exame será dividido em duas fases eliminatórias - a primeira será com 60 questões de múltipla escolha e a segunda com 30 questões dissertativa e redação.

A primeira fase da prova será no dia 22 de novembro e os aprovados para a segunda etapa, que será nos dias 8 e 9 de dezembro, serão divulgados cinco dias após o exame. O aluno aprovado ainda será submetido ao exame médico.