Jovem é preso após ameaçar companheira e policiais em Santos Dumont

Jovem é preso após ameaçar companheira e policiais em Santos Dumont
Durante a ocorr√™ncia no Bairro Córrego do Ouro, rapaz de 22 anos amea√ßou a mulher, de 36, e os policiais de morte. Jovem usou uma enxada e amea√ßou os policiais e a companheira em Santos Dumont

Polícia Militar/Divulgação

Um jovem de 22 anos foi preso após amea√ßar a companheira dele, de 36 anos, e policiais militares na manh√£ deste domingo (20), no Bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont. Ele invadiu a casa da mulher, que conseguiu fugir na companhia da filha de 13 anos. Ela contou que o rapaz estaria visivelmente b√™bado e agressivo.

De acordo com a Pol√≠cia Militar (PM), a mulher contou que teve um desentendimento verbal com o companheiro e negou abrir a porta de casa ao perceber que ele estava exaltado e também por ele ter histórico de agress√£o.

Ainda em relato aos policiais, a mulher contou que percebeu que o companheiro estava tentando colocar fogo na varanda, pois ouviu ele riscando fósforos. Após n√£o conseguir acender o fogo, ele arrombou a casa.

Com medo de ser agredida, a mulher pegou a filha e fugiu para a casa da irm√£, que mora próximo ao local. A mulher disse ter pedido que o homem sa√≠sse da resid√™ncia, pois n√£o queria ele ficasse l√°.

Ameaças com uma enxada

Ao chegar à casa, a PM viu o jovem sentado na varanda com uma enxada na m√£o, bastante exaltado e agressivo. Ele batia o equipamento no ch√£o e dizia que n√£o iria se entregar, que os policias deveriam atirar nele, pois só deixaria o local morto.

A PM explicou que o acesso ao imóvel era dif√≠cil, pois o mesmo ficava no alto de um escad√£o. Os policiais mantiveram um di√°logo com o rapaz com o objetivo dele se entregar. Paralelamente, uma outra equipe de militares e o Servi√ßo de Atendimento Móvel de Urg√™ncia (Samu) foram acionados.

Uma aglomera√ß√£o se formou no local, inclusive com a presen√ßa da companheira e a filha, além da irm√£. O rapaz ficou mais nervoso, amea√ßou a mulher e os policiais de morte. Uma equipe da Pol√≠cia foi encaminhada para manter a guarda na rua de cima, caso o jovem tentasse fugir.

Durante as negocia√ß√Ķes, o rapaz pediu um cigarro de fumo e em troca, os policiais pediram que ele soltasse a enxada, o que foi atendido. Aparentando estar mais calmo, o jovem também pediu que a m√£e dele fosse chamada, conforme a PM.

Rendição

Já com a mãe presente no local, os policiais pediram que o jovem largasse a enxada de forma definitiva e se entregasse para atendimento do Samu. De acordo com a PM, ele tinha um ferimento na cabeça, resultado do arrombamento da porta da casa, e feridas no peito provocadas por ele mesmo com uma lata de cerveja.

Ele atendeu o pedido e jogou a enxada em um terreno vazio e o equipamento foi recuperado pelos policiais.

A Polícia seguiu acompanhando o jovem enquanto se ele rendia e caminhava para atendimento do Samu. Contudo, ele viu novamente a companheira e a irmã dela, e voltou a ficar agressivo. A PM então interviu de forma física e dominou o jovem.

Ele recebeu voz de pris√£o em flagrante e foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Santos Dumont; sendo medicado e liberado após o atendimento.

A mulher relatou que n√£o sofreu qualquer tipo de agress√£o f√≠sica neste domingo e por isso recusou atendimento médico.