Bienal do Livro de São Paulo anuncia edição virtual para dezembro

Bienal do Livro de São Paulo anuncia edição virtual para dezembro

A Bienal do Livro de S√£o Paulo ter√° este ano a primeira edi√ß√£o virtual. Em junho, a C√Ęmara Brasileira do Livro (CBL) havia anunciado o cancelamento da 26¬™ edi√ß√£o do evento em 2020, previsto para outubro, por conta da pandemia do novo coronav√≠rus (Sars-CoV-2). A previs√£o é que a feira f√≠sica seja realizada somente em 2022. A vers√£o virtual acontecer√° de 7 a 13 de dezembro em uma plataforma digital. N√£o foi informado se ter√° cobran√ßa de ingressos.

Com o temaConectando Pessoas e Livros, a proposta é reunir leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores e livrarias em uma semana de discuss√Ķes e negócios. A plataforma vai oferecer palestrasonline e a possibilidade de comprar livros, além de intera√ß√£o entre os diversos atores do mercado editorial. Segundo o presidente da CBL, Vitor Tavares, a expectativa é reunir 150 expositores e atrair mais de um milh√£o de visitantes para a plataforma.

"Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poder√£o participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam dispon√≠veis de outra forma", disse Tavares. Ser√£o promovidas, ainda, rodadas de negócios entre companhias brasileiras e empresas estrangeiras para discutir a situa√ß√£o atual do setor editorial no Brasil e no mundo. Esses eventos ser√£o exclusivos para as empresas apoiadas peloBrazilian Publishers– projeto que apoia a internacionaliza√ß√£o do conte√ļdo editorial brasileiro feito em parceria da CBL com a Ag√™ncia Brasileira de Promo√ß√£o de Exporta√ß√Ķes e Investimentos (Apex-Brasil).

*Com Agência Brasil