Em defesa da reforma agrária, trabalhadores rurais fazem caminhada no centro de Maceió

Em defesa da reforma agrária, trabalhadores rurais fazem caminhada no centro de Maceió
Ação faz parte de uma mobilização nacional. Marchas e protestos seguem durante todo o mês de setembro. Trabalhadores rurais fazem ato na Praça do Centenário, no bairro do Farol

Trabalhadores rurais de Alagoas fazem uma caminhada pelas ruas de Maceió nesta quarta-feira (9), em defesa das reformas agr√°ria e urbana. A a√ß√£o faz parte da Jornada Nacional de Lutas, que come√ßou na √ļltima sexta (4) com protesto e bloqueio de rodovias.

A concentra√ß√£o para a caminha desta quarta teve in√≠cio às 7h, na Pra√ßa Centen√°rio, no bairro do Farol, de onde os trabalhadores rurais seguiram por volta das 10h, com faixas e bandeiras, até o centro de Maceió.

"S√£o quase mil sem-terra e sem-teto nessa caminhada. Pessoas que vieram de v√°rios munic√≠pios alagoanos. Vamos passar na sede do Incra, do Tribunal de Justi√ßa e do Iteral. É um dia de luta em Maceió", disse Marcos Antônio da Silva, o Marrom, da coordena√ß√£o regional da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).

Trabalhadores rurais fazem caminhada nas ruas de Maceió

Arquivo pessoal

Marrom explicou que setembro está sendo um mês de luta para os integrantes de movimentos rurais brasileiros.

"Esse é o m√™s da Independ√™ncia. Estamos dando continuidade à Jornada Nacional, que come√ßou no dia 4 de setembro em todo Brasil. Queremos cobrar dos governos estaduais e do governo federal para que se tenha mais compromisso com a reforma agr√°ria e urbana e com as quest√Ķes sociais em geral", completou.