Rede estadual de ensino de AL entra em recesso escolar a partir de segunda-feira

Rede estadual de ensino de AL entra em recesso escolar a partir de segunda-feira
Recesso vai até até 19 de setembro e n√£o prejudicar√° as férias escolares do final do per√≠odo letivo, segundo a Seduc. Aulas para alunos da rede p√ļblica acontecem de forma online por causa da pandemia do coronav√≠rus

Ana Kézia Gomes/G1

As escolas da rede estadual de Alagoas entraram em recesso escolar a partir de segunda-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado da Educa√ß√£o (Seduc), o recesso deve durar até o dia 19 de setembro.

Desde o dia 7 de abril as unidades de ensino realizam atividades por meio do Regime Especial de Atividades Escolares N√£o-Presenciais (REAENP), por meio de aulas online.

Ainda segundo a portaria, o recesso acontece sem preju√≠zo das férias escolares do final do per√≠odo letivo e a Superintend√™ncia da Rede Estadual encaminhar√° às unidades de ensino a nova sugest√£o de calend√°rio letivo, apresentando os ajustes necess√°rios para o cumprimento da carga hor√°ria m√≠nima regulamentar.

No dia 3 de julho, a Seduc informou que as aulas a dist√Ęncia da rede estadual de ensino v√£o passar a valer como carga hor√°ria.

Com o novo calendário, as frequências do alunos nas atividades que podem ser on-line ou por material impresso passam a ser contabilizadas.

As aulas presenciais nas escolas da rede estadual de Alagoas estão suspensas desde o dia 23 de março por causa do novo coronavírus.