Adalberon Sá Júnior é o novo presidente da Emater em Alagoas

Adalberon Sá Júnior é o novo presidente da Emater em Alagoas
Nomea√ß√£o foi publicada no Di√°rio Oficial desta sexta-feira (04). Órg√£o é ligado à Secretaria de Agricultura e atua no desenvolvimento do setor rural no estado. Adalberon S√° J√ļnior é o novo presidente da Emater em Alagoas

Ascom/ Seagri

Adalberon S√° J√ļnior é o novo presidente do Instituto de Inova√ß√£o para o Desenvolvimento Rural Sustent√°vel de Alagoas (Emater). A nomea√ß√£o foi publicada na edi√ß√£o suplementar do Di√°rio Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (04).

A Emater é uma autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura de Alagoas (SEAGRI-AL) e respons√°vel por fazer gest√£o em uma das principais √°reas de sustento e desenvolvimento de Alagoas, o setor rural.

O secret√°rio Jo√£o Lessa disse que buscou escolher uma pessoa de perfil técnico para atuar na equipe.

"O nome de Adalberon chega até a Emater como uma promessa de impulsionar este setor t√£o importante para Alagoas, trazemos ele por sua expertise em gest√£o, capacidade e vis√£o no setor p√ļblico. Além disso, agradecemos imensamente toda a atua√ß√£o de Elizeu R√™go todo esse tempo a frente da Emater, sua colabora√ß√£o foi essencial para o bom andamento do órg√£o", disse o secret√°rio.

O novo presidente informou que a miss√£o no cargo ser√° fortalecer o órg√£o que é refer√™ncia em desenvolvimento rural sustent√°vel e assist√™ncia técnica no estado.

"Estamos aqui para trabalhar junto com a equipe e fortalecer a Emater e o seu papel no estado de Alagoas, agregando o potencial da tecnologia e da inova√ß√£o e assim contribuindo para o desenvolvimento rural sustent√°vel. O nosso empenho ser√° em garantir maior integra√ß√£o com as demais entidades do setor e caminhando sempre na dire√ß√£o daquilo que é compromisso do Governador Renan Filho, no sentido de apoiar e fortalecer a agricultura familiar em Alagoas, promovendo gera√ß√£o de renda e melhoria de vida para as fam√≠lias do campo", ressaltou Adalberon.