4 de setembro, sexta-feira veja os destaques de hoje

4 de setembro, sexta-feira veja os destaques de hoje
Bom dia! Aqui est√£o os principais assuntos para voc√™ come√ßar o dia bem-informado. O presidente da C√Ęmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, n√£o se falam mais. A rela√ß√£o ruiu e o interlocutor entre a pasta e o parlamentar é o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. A Reforma Administrativa chegou ao Congresso. Mais um lote do Auxilio Emergencial. O Assunto debate o futuro da Lava Jato. O Menos30 Fest est√° chegando ao fim. E veja quem se apresenta online hoje.

Maia x Guedes

Rodrigo Maia e Paulo Guedes

Maryanna Oliveira/C√Ęmara dos Deputados e Adriano Machado/Reuters

A rela√ß√£o entre o presidente da C√Ęmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, ruiu. Maia disse que Guedes proibiu a equipe econômica de conversar com ele e que, por isso, passar√° a negociar temas econômicos com o ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos. Guedes e sua pasta n√£o se manifestaram.

Reforma administrativa

O governo entregou ao presidente da C√Ęmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a proposta de reforma administrativa. O projeto zera penduricalhos, veta aumentos retroativos e limita férias e abrange Executivo, Legislativo e Judici√°rio de estados, Uni√£o e munic√≠pios.

Entenda a proposta que muda regras do servi√ßo p√ļblico

Veja próximos passos

Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga hoje mais uma parcela do Aux√≠lio Emergencial a 4,1 milh√Ķes de trabalhadores beneficiados nascidos em mar√ßo, que fazem parte do Cadastro √önico e aqueles inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios. Veja o calend√°rio de pagamentos e tire d√ļvidas.

E o governo definiu que vai pagar mais 4 parcelas de ajuda, mas de R$ 300. Entenda as regras e veja se você tem direito ao benefício.

Recebeu Aux√≠lio Emergencial sem ter direito? É preciso devolver; veja como

Crivella se salvou

Marcelo Crivello se salvou. A C√Ęmara dos Vereadores barrou por maioria simples -- 25 votos a 23 -- o processo de impeachment contra o prefeito do rio de Janeiro. A den√ļncia feita à Casa foi fundamentada na revela√ß√£o do RJ2 sobre a exist√™ncia do grupo "Guardi√Ķes do Crivella". Veja como cada vereador votou.

A pandemia no Brasil

O pa√≠s registrou 830 mortes pela Covid-19 nas √ļltimas 24 horas, e chegou ao total de 124.729 óbitos. a média móvel de novas mortes foi de 858 óbitos. S√£o 4.046.150 brasileiros com o novo coronav√≠rus.

MÉDIA MÓVEL: veja como est√£o os casos e mortes no seu estado

PANDEMIA NAS CIDADES: consulte casos e mortes em cada município

O Assunto

Lava Jato: qual é o futuro da opera√ß√£o? Neste episódio, M√°rcio Gomes conversa com Camila Bomfim, repórter da TV Globo em Bras√≠lia, que tra√ßa um histórico dos √ļltimos acontecimentos da disputa entre PGR e procuradores e explica o que esperar da opera√ß√£o a partir de agora.

Menos30 Fest

Maju Coutinho, Astrid Fontenelle, Tiago Leifert, André Trigueiro, Aline Midlej, L√°zaro Ramos, Luiza Trajano, Atila Iamarino, Thelma Assis e Eduardo Sterblitch est√£o entre os confirmados no festival Menos30 Fest.

Divulgação

O Menos30 Fest, evento de inova√ß√£o e empreendedorismo da Globo, encerra a programa√ß√£o nesta sexta-feira com o tema cultura. Gratuito e totalmente digital, o festival ofereceu cursos, palestras, pitches e atra√ß√Ķes musicais durante toda a semana.

Para avaliar os impactos, desafios e perspectivas do setor diante da pandemia, a jornalista Aline Midlej media um debate com três nomes importantes do cenário cultural: Paula Lavigne, empresária e produtora; Eduardo Sterblitch, ator, apresentador e humorista; e Lázaro Ramos, ator e apresentador. A conversa será transmitida a partir das 17h pelo G1. Acompanhe aqui.

Lives e drive-in

Lives de hoje: Babado Novo, Patti Smith, Teresa Cristina e mais shows para ver em casa. Veja quem se apresenta e os horários. E no Rio, fim de semana tem eventos drive-in com shows, transmissão de jogo de futebol e estreia de filmes. Veja a programação.

'Tres ver√Ķes'

O filme "Tr√™s ver√Ķes" estreia em cinemas drive-in nesta semana com uma abordagem diferente da opera√ß√£o Lava Jato. Fam√≠lias ricas t√™m vida e casas devassadas pelas investiga√ß√Ķes, mas a diretora Sandra Kogut estava mais interessada nos impactos desse redemoinho na vida dos empregados dessas fam√≠lias. Assista ao trailer acima.

'Mulan'

"Mulan", uma das grandes produ√ß√Ķes da Disney em 2020, estreia hoje na plataforma digital de v√≠deos Disney+ nos Estados Unidos. O valor do filme é de US$ 30. O filme ainda n√£o tem data para estrear no Brasil. Cr√≠ticos elogiam visual, mas dizem que "falta profundidade". Assista ao trailer acima.

Curtas e R√°pidas:

Futebol

Após a rodada de quarta e quinta-feira, o Internacional mantém a ponta do Campeonato Brasileiro, seguido por S√£o Paulo e Atlético-MG. Clique para ver a classifica√ß√£o e os jogos do final de semana.