Alunos de escolas públicas de AL vão ter oportunidade de participar de programa de educação tutorial a distância

Alunos de escolas públicas de AL vão ter oportunidade de participar de programa de educação tutorial a distância
No total, ser√£o disponibilizadas 20 vagas para Alagoas. Inscri√ß√Ķes v√£o até o dia 18 de setembro. Inscri√ß√Ķes para o PTED podem ser feitas até o dia 18 de setembro

Sesc

Alunos da rede p√ļblica de ensino de Alagoas v√£o poder se candidatar para vagas do Programa de Tutoria Educacional a Dist√Ęncia (PTED) da Escola Sesc. O curso vai ser ofertado para todos os estados brasileiros, s√£o 810 vagas no total, sendo 20 delas para Alagoas.

O programa é gratuito, mas somente os alunos do 9¬ļ ano do ensino fundamental podem participar. Durante o programa, os estudantes v√£o ter apoio nas disciplinas curriculares por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem.

"Esses alunos v√£o ser acompanhados até o terceiro ano do ensino médio. É um acompanhamento educacional preparatório para o Enem", disse Meire Lima, diretora da Unidade de Educa√ß√£o do Sesc Jaragu√°.

Plataforma virtual

Todas as atividades didáticas e culturais vão ser feitas em uma plataforma digital. "Os alunos que ingressarem no PTED vão receber acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao Enem, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira", completou Meire.

Inscri√ß√Ķes

As inscri√ß√Ķes para o programa est√£o abertas e seguem até o dia 18 de setembro. Para se candidatar a vaga, o aluno precisa se inscrever no site do programa. Mas é preciso ficar atento aos critérios.

"Como a quantidade de pessoas interessadas no programa é maior do que o n√ļmero de vagas dispon√≠veis vai haver um sorteio p√ļblico. Os candidatos precisam enviar os documentos para an√°lise. Os critérios s√£o os seguintes: cursar o 9¬ļ ano do ensino fundamental, ser de escola p√ļblica ou ser aluno bolsista de uma escola particular, a renda dos pais precisa ser igual ou inferior a tr√™s sal√°rios m√≠nimos", disse Meire Lima.

O resultado do sorteio p√ļblico ser√° divulgado no dia 28 de janeiro. Quem for aprovador vai poder fazer a matr√≠cula até 8 de fevereiro de 2021.