Feriado da Padroeira de Maceió altera funcionamento do comércio e dos bancos

Feriado da Padroeira de Maceió altera funcionamento do comércio e dos bancos
G1 lista o que abre e o que fecha nesta quinta-feira (27) na cidade. Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió

Jonathan Lins/G1

O feriado de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió, ser√° nesta quinta-feira (27), com alguns estabelecimentos fechados e outros com hor√°rios reduzidos. A popula√ß√£o deve ficar atenta aos hor√°rios especiais de funcionamento de shoppings, supermercados, bancos, órg√£os p√ļblicos e outros locais durante o per√≠odo.

Com o avan√ßo de Maceió para a fase azul do distanciamento social controlado, muitas lojas, estabelecimentos voltaram com as atividades, porém seguindo os devidos cuidados para combater o cont√°gio do novo coronav√≠rus. Em todos os locais citados abaixo est√° sendo obrigatório o uso de m√°scara de prote√ß√£o facial, além do distanciamento de 1,5 m entre as pessoas.

Bancos

O Sindicato dos Banc√°rios de Alagoas informou que as ag√™ncias em Maceió estar√£o fechadas e só retomam com as atividades na sexta-feira (28).

Comércio

Primeiro feriado após a reabertura do comércio na capital, as lojas do centro e os shoppings estar√£o abertos e v√£o funcionar em hor√°rio especial. De acordo com as informa√ß√Ķes da Alian√ßa Comercial de Maceió, as lojas do Centro estar√£o abertas das 9h às 14h.

Shoppings

O Maceió shopping, em Mangabeiras, informou que as lojas e pra√ßas de alimenta√ß√£o funcionam em hor√°rio normal. As lojas √Ęncoras est√£o abertas ao p√ļblico das 10h às 22h; j√° as lojas satélites e pra√ßas de alimenta√ß√£o funcionam das 12h às 20h.

O Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, estar√° com as lojas satélites abertas das 12h às 20h e, as √Ęncoras, das 12h às 22h.

O Shopping P√°tio Maceió, no bairro Cidade Universit√°ria, abrir√° normalmente das 12h às 20h, mas das 20h às 22h o funcionamento ser√° facultativo.

Supermercados

A Federa√ß√£o do Comércio de Bens, Servi√ßos e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) informou que as lojas da rede Unicompra estar√£o funcionando no hor√°rio normal.

A rede de supermercados Atacad√£o estar√° aberta das 7h às 22h.

As lojas do Palato seguir√£o com a unidade Farol abrindo das 7h às 22h; Ponta Verde, 24h; e Parque, das 7h às 20h.

Instituto de Identificação de Alagoas

O Instituto de Identifica√ß√£o de Alagoas informou que devido ao feriado municipal os agendamentos para atendimento presencial na sede do órg√£o marcados para esta data foram transferidos para a próxima segunda-feira (31). Segundo o órg√£o, foi alterada apenas a data, mas o hor√°rio permanece o mesmo que foi definido pelo próprio usu√°rio no momento do agendamento, ou seja, o solicitante dever√° comparecer apenas 15 minutos antes da hora prevista ao protocolo de agendamento.

Reparti√ß√Ķes p√ļblicas

Os órg√£os municipais e estaduais estar√£o fechados e só voltam com hor√°rio normal na sexta-feira (28).

O Tribunal de Justi√ßa de Alagoas, em Maceió, n√£o vai funcionar na quinta (27) nem na sexta (28), apenas em regime de plant√£o em casos urgentes. Os setores administrativos n√£o funcionam.

A Defensoria P√ļblica do Estado, em Maceió, informou que o órg√£o vai funcionar normalmente no feriado municipal, que vai ser transferido para a sexta (28). Na sexta haver√° regime de plant√£o com atendimento remoto voltado para casos urgentes, das 8h às 13h30.

Trens e VLTs

A CBTU informou que a grade de hor√°rios para o feriado ser√° reduzida. Sentido Norte-Sul: das 6h às 13h; sentido Sul-Norte: das 7h às 15h10.

Mercados e feiras de Maceió

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solid√°ria (Semtabes) informou que nesta quinta-feira (27) o Mercado da Produ√ß√£o funcionar√° até as 14h.

J√° o Mercado do Artesanato vai funcionar até as 12h e o Mercado de Jaragu√° ficar√° aberto em hor√°rio normal.

As feiras do Tabuleiro dos Martins, do Jacintinho e do Caetés funcionam em hor√°rio normal. A feira da Jati√ļca fecha às 13h. O Shopping Popular estar√° fechado.

Homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió, ser√° realizada com missas e carreata

Homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres ser√° feita com missas e carreata.