Fabiana Pessoa toma posse como prefeita de Arapiraca, AL

Fabiana Pessoa toma posse como prefeita de Arapiraca, AL
Até então vice-prefeita do município, ela assume a chefia do Executivo depois da morte do prefeito Rogério Teófilo. Fabiana Pessoa assina termo de posse e assume como prefeitura de Arapiraca, AL

Reprodução/Instagram

A nova prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), tomou posse oficialmente nesta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores. Ela assume a gestão do Executivo Municipal após a morte do então prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Teófilo faleceu na sexta (7). Ele estava internado em um hospital particular de Maceió, com um quadro de síndrome gripal que evoluiu para pneumonia. Os médicos investigavam a possibilidade de infecção por Covid-19, mas o teste sorológico deu negativo.

A nova prefeita assume a administração da cidade em meio a uma crise política. Na segunda (10), secretários e superintendentes da prefeitura de Arapiraca entregaram um pedido de exoneração coletivo.

No documento, assinado por 12 dos 16 titulares das pastas do executivo municipal, eles dizem que suas missões na presente gestão "foram cumpridas ao lado do nosso saudoso e amado ex-prefeito" e dizem que não concordam com "os fatos lamentáveis ocorridos nos últimos dias", mas não deixam claro a quais fatos se referem.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas