Capitania dos Portos de AL emite alerta de ressaca com formação de ondas de até 2,5m

Capitania dos Portos de AL emite alerta de ressaca com formação de ondas de até 2,5m
Aviso permanece v√°lido até a manh√£ desta quinta-feira (30) em todo litoral alagoano. Capitania dos Portos de Alagoas emite alerta de ressaca no litoral do estado

A Capitania dos Portos de Alagoa emitiu um alerta, nesta quarta-feira (29), sobre a possibilidade de ressaca na √°rea mar√≠tima e litoral alagoano com forma√ß√£o de ondas com até 2,5 metros de altura. O alerta permanece v√°lido até a manh√£ desta quinta (30).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), da Marinha do Brasil, o fenômeno deve ser provocado pela intensifica√ß√£o dos ventos. A recomenda√ß√£o é para que os navegantes de embarca√ß√Ķes de pequeno e médio porte evitem navegar no mar.

O alerta é v√°lido também para os respons√°veis por outros tipos de embarca√ß√Ķes. A Capitania dos Portos refor√ßa que todos tenham aten√ß√£o redobrada para o material de salvatagem (coletes, boias salva-vidas, etc), estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do por√£o, equipamentos de r√°dio, dentre outros itens de seguran√ßa.

A Capitania informou ainda que mantém a escuta permanente no CANAL (156.8MHz), além de atendimento 24h para emerg√™ncias mar√≠timas e fluviais por meio do telefone 185 e para den√ļncias no telefone (82) 3215-5800.