Sede do Instituto de Identificação, em Maceió, reabre na terça-feira

Sede do Instituto de Identificação, em Maceió, reabre na terça-feira
Atendimento passa a ser feito mediante agendamento on-line, liberado a partir de sexta (31) no site do órg√£o. Posto sede do Instituto de Identifica√ß√£o, em Maceió, vai retomar atendimento ao p√ļblico na ter√ßa-feira (4)

Divulgação/Ascom

O atendimento ao p√ļblico na sede do Instituto de Identifica√ß√£o, que fica na rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, ser√° retomado a partir de ter√ßa-feira (4). A reabertura ser√° feita de forma gradual e seguindo as recomenda√ß√Ķes das autoridades sanit√°rias referentes ao plano de distanciamento social controlado. A decis√£o foi publicada no Di√°rio Oficial do Estado (DOE) desta quarta (29).

O superintendente do Instituto, Roney Presb√≠tero, informou que o atendimento ser√° realizado mediante agendamento online no site do órg√£o para evitar aglomera√ß√£o no local.

"Com a publica√ß√£o do decreto, a nossa equipe est√° realizando todas as adequa√ß√Ķes necess√°rias de seguran√ßa e vigil√Ęncia sanit√°ria para evitar aglomera√ß√Ķes e o cont√°gio do Covid-19. Iremos nos preparar para garantir a sa√ļde e preservar as vidas dos nossos colaboradores e do p√ļblico que nos procura diariamente", disse Presb√≠tero.

Segundo a chefe administrativa do órg√£o, Shirley Ara√ļjo, uma equipe do Instituto passar√° por um treinamento para se adaptar às normas de atendimento. A superintend√™ncia também est√° analisando sua capacidade di√°ria para realiza√ß√£o do agendamento online.

"O agendamento on-line estar√° liberado a partir da próxima sexta-feira, (31). O acesso e preenchimento do formul√°rio é muito simples e pode ser feito até pelo celular, basta fazer o registro, escolher o melhor dia e hor√°rio, e comparecer a sede do Instituto na data escolhida", disse ela.

Desde mar√ßo de 2020 todas as unidades de atendimento do órg√£o estavam com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia do novo coronav√≠rus. Nesse per√≠odo, mutir√Ķes foram organizados para entrega de documentos solicitados antes da pandemia.