Ifal oferece 180 vagas para curso de Docência na Educação Profissional

Ifal oferece 180 vagas para curso de Docência na Educação Profissional
Inscri√ß√Ķes devem ser feitas até o dia 16 de agosto. Ifal oferta vagas para especializa√ß√£o em v√°rios campi

Reprodução/TV Gazeta

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) est√° ofertando 180 vagas no curso de especializa√ß√£o em Doc√™ncia na Educa√ß√£o Profissional para estudantes regulares, na modalidade de ensino a dist√Ęncia (EAD). As inscri√ß√Ķes s√£o gratuitas e devem ser feitas até dia 16 de agosto. Clique aqui para acessar o link da inscri√ß√£o.

As vagas ofertadas ser√£o distribu√≠das nos Polos Arapiraca, Maceió, Maragogi, Penedo, Piranhas e S√£o José da Laje, sendo 30 em cada. Confira o edital.

Segundo o Ifal, podem participar os portadores de diploma de gradua√ß√£o em qualquer √°rea do conhecimento que n√£o possuam licenciatura ou curso equivalente. Para a sele√ß√£o ser√° analisado a documenta√ß√£o dos inscritos e critérios de classifica√ß√£o, como o tempo de experi√™ncia profissional docente e a carta de inten√ß√£o. O resultado final ser√° divulgado em 3 de setembro.

Os estudantes selecionados têm o período entre 4 a 8 de setembro para realizar a matrícula, já o início das atividades está agendado para o dia 15 de setembro.

Com dura√ß√£o de 12 meses e carga hor√°ria total de 620 horas, o curso ser√° ofertado no √Ęmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ifal. As aulas e avalia√ß√Ķes presenciais ocorrer√£o em dias de s√°bado, de 8h às 17h, no Polo para o qual o candidato se matriculou, segundo cronograma a ser divulgado posteriormente.