Torneio clandestino de truco com cerca de 60 participantes é interrompido em Uruguaiana

Torneio clandestino de truco com cerca de 60 participantes é interrompido em Uruguaiana
No local, estavam 60 pessoas quando agentes da Guarda Municipal chegaram. Pessoas estavam aglomeradas e n√£o usavam m√°scaras. Torneio de truco clandestino é interrompido em Uruguaiana

Secretaria Municipal de Segurança/Divulgação

A Guarda Municipal de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado, interromperam no s√°bado (27) um torneio de truco clandestino. No local, havia cerca de 60 pessoas quando os agentes chegaram.

Conforme os fiscais, as pessoas estavam aglomeradas dentro do estabelecimento, e a maioria n√£o usava m√°scara.

Moradores vizinhos denunciaram o evento e a prefeitura afirmou que estava monitorando através das redes sociais.

Conforme a Secretaria de Seguran√ßa do munic√≠pio, o respons√°vel pela organiza√ß√£o foi identificado e deve responder por infra√ß√£o tipificada no artigo 268 do Código Penal que aponta "infra√ß√£o de determina√ß√Ķes do poder p√ļblico, destinada a impedir a introdu√ß√£o ou propaga√ß√£o de doen√ßa contagiosa".

Conforme o balan√ßo mais recente da Secretaria Estadual de Sa√ļde, até a noite desta segunda-feira (29) Uruguaiana tem 74 casos confirmados de coronav√≠rus. J√° segundo o boletim municipal, s√£o 82 pessoas contaminadas.

De acordo com o modelo de distanciamento controlado, a cidade se enquadra na bandeira laranja, o que representa risco médio em rela√ß√£o ao cont√°gio e à capacidade de atendimento à Covid-19.