Mesmo com proibição, dezenas de pessoas jogam bola e se exercitam na Praia da Avenida, em Maceió

Mesmo com proibição, dezenas de pessoas jogam bola e se exercitam na Praia da Avenida, em Maceió
Decreto de emerg√™ncia da Prefeitura pro√≠be acesso e perman√™ncia nas praias da capital e atividades f√≠sicas em locais p√ļblicos para evitar cont√°gio pelo novo coronav√≠rus. Pessoas s√£o flagradas fazendo exerc√≠cios e jogando bola na orla de Maceió, o que é proibido pelo decreto de Emerg√™ncia da Prefeitura

Carolina Sanches/TV Gazeta

Mesmo com a proibi√ß√£o de aglomera√ß√Ķes em praias e locais p√ļblicos, medida determina pelo decreto de emerg√™ncia da Prefeitura de Maceió como preven√ß√£o ao novo coronav√≠rus, dezenas de pessoas foram flagradas jogando bola e se exercitando na Praia da Avenida, no bairro de Jaragu√°, na tarde desta segunda-feira (29).

O flagrante foi registrado pela repórter Carolina Sanches, da TV Gazeta.

Além do desrespeito às regras de distanciamento, as pessoas que estavam jogando bola na areia da praia também n√£o usavam m√°scara facial de prote√ß√£o, medida também obrigatória pelo decreto.

Quem estava fazendo exerc√≠cio no cal√ßad√£o da orla até usava m√°scara, mas pelas regras municipais, n√£o poderiam estar fazendo exerc√≠cio f√≠sico em local p√ļblico.

Desde março de 2020 as atividades em praias, cinemas, locais abertos ou com aglomeração de pessoas estão suspensas devido ao alto nível de contaminação do novo coronavírus no estado.

Acesso e perman√™ncia às praias de Maceió est√£o proibbidos pelo decreto de emerg√™ncia da Prefeitura