Bolsonaro viaja ao Ceará e inaugura trecho da transposição do Rio São Francisco

Governador do estado, Camilo Santana, informou que n√£o participaria de evento devido à pandemia. Bolsonaro chegou a ficar sem m√°scara, e houve aglomera√ß√£o.

Bolsonaro aciona comporta em inauguração de trecho da transposição das água do Rio São Francisco

Bolsonaro aciona comporta em inauguração de trecho da transposição das água do Rio São Francisco

O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta sexta-feira (26) ao Ceará para inaugurar trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro saiu no início da manhã de Brasília e pousou no aeroporto de Juazeiro do Norte, interior cearense, pouco antes das 10h.

Após aterrissar, a comitiva oficial se dirigiu ao distrito de Milagres, no munic√≠pio pernambucano de Salgueiro (PE), na divisa com o Cear√°. L√°, Bolsonaro acionou a comporta para libera√ß√£o das √°guas da transposi√ß√£o, por volta das 11h. Em seguida, o presidente seguiu para Penaforte (CE), a cerca de 30 quilômetros de Salgueiro, onde viu a chegada das √°guas.

O governador do Cear√°, Camilo Santana, n√£o participou do evento. Em post nas redes sociais, Santana afirmou que só voltar√° ao local da transposi√ß√£o "após superarmos este grave momento de pandemia". Na publica√ß√£o, ele agradeceu a todos os presidentes que cumpriram mandato desde que a obra foi iniciada: Luiz In√°cio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.