Cinema drive-in em Maceió tem estreia adiada pelo Arte Pajuçara

Cinema drive-in em Maceió tem estreia adiada pelo Arte Pajuçara

Não há nova data prevista. Centro Cultural informou que vai aguardar publicação do decreto municipal com a regulamentação de cinemas e eventos na modalidade drive-in. Centro Cultural Arte Pajuçara inova com cinema no estilo drive-in em Riacho Doce, Maceió

Nívio Dorta/G1

O Centro Cultural Arte Pajuçara informou nesta sexta-feira (26) que foi adiada a estreia do Cine Arte Drive-in, prevista para sábado (27), em Riacho Doce, mas sem previsão de nova data. O adiamento aconteceu para aguardar publicação de um decreto municipal que regulamente cinemas e eventos na modalidade drive-in.

De acordo com o comunicado do Arte Pajuçara, a orientação partiu da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que informou que a publicação deve acontecer em alguns dias (leia ao final do texto a nota na íntegra do Arte Pajuçara)



O Cine Arte Drive-in vai contar com venda antecipada de ingressos. Após a publicação do decreto, o espaço deve informar a nova data da estreia.

Para a abertura, estavam previstos dois longa-metragens para exibição no período da noite, o Oficial e o Espião, do diretor Roman Polanski; e a animação Com amor Van Gogh - O Sonho impossível, dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, além do curta-metragem da alagoana Alice Jardim, Entre Céus.

A modalidade drive-in tem estimulado empresas e cinemas a se adaptarem ao mercado em meio a pandemia do novo coronavírus. O cinema drive-in funciona quando o cliente paga uma taxa, estaciona o carro e assiste ao filme lá mesmo, dentro do veículo.

Leia abaixo a nota na íntegra do Arte Pajuçara:

Adiada estreia do Cine Arte Drive-in

Agradecemos a enorme e calorosa recepção do público a iniciativa de abrir o Cine Arte Drive-in no Santorégano. Certeza de que Maceió precisa dessa opção em tempos de pandemia.

Para isso, seguimos os protocolos de outras cidades que já tem esse equipamento cultural em funcionamento, com todos os cuidados sanitários exigidos.

Seguindo orientação da SEMSCS (Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social) é necessário que aguardemos a publicação de um decreto por parte da Prefeitura de Maceió, regulamentando a operação de cinemas e eventos na modalidade drive-in, específico para nossa cidade.

Diante disso, estamos adiando o lançamento previsto para este dia 27/06, e assim que o decreto for publicado anunciaremos a nova data.

E atendendo a inúmeros pedidos teremos a venda antecipada de ingressos.

Contamos com a compreensão de todos e aguardem que logo a sessão vai começar.