Homem é preso ao ser flagrado transportando 10 kg de maconha de Pernambuco para Alagoas

Homem é preso ao ser flagrado transportando 10 kg de maconha de Pernambuco para Alagoas
Segundo a polícia, homem trazia a droga do Polígono da Maconha, em Pernambuco. Maconha de Pernambuco apreendida perto da Barra de São Miguel, em Alagoas

Ascom/Polícia Civil de Alagoas

Um homem que trazia 10 kg de maconha de Pernambuco para Alagoas foi preso na noite de segunda-feira (1¬ļ) em uma barreira montada pela pol√≠cia perto do munic√≠pio alagoano da Barra de S√£o Miguel. De acordo com a Pol√≠cia Civil, a pris√£o é resultado de investiga√ß√Ķes e foi realizada por for√ßas de seguran√ßa estadual e federal.

A polícia informou que o homem de 25 anos estava transportando droga do local denominado como Polígono da Maconha, no interior de Pernambuco, para a cidade da Barra de São Miguel, em Alagoas.

A opera√ß√£o envolveu policiais civis da Divis√£o Especial de Investiga√ß√£o e Capturas (Deic) da Pol√≠cia Civil de Alagoas, por meio de agentes do TIGRE, Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Pol√≠cia Civil de Sergipe e Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF).

A a√ß√£o foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, diretor da Deic de Alagoas; Osvaldo Resende, diretor da Denarc de Seripe e Aliete Andrade Melo, também da Denarc de Sergipe.

A opera√ß√£o foi deflagrada após troca de informa√ß√Ķes entre a pol√≠cia alagoana e a Denarc Sergipana, que j√° vinha investigando o homem que foi preso.

A DEIC, por meio dos agentes do TIGRE, e com base nas informa√ß√Ķes trocadas com a DENARC de Sergipe, montou uma barreira policial próximo à Barra de S√£o Miguel. O suspeito, que conduzia um Logan de cor preta, foi abordado e cerca de 10k de maconha foram encontrados no interior do carro.

"As tr√™s autoridades policiais foram un√≠ssonas em destacar a import√Ęncia dessas trocas de informa√ß√Ķes entre as pol√≠cias judici√°rias dos estados da Federa√ß√£o, bem como com a PRF, sobretudo no caso de crimes que n√£o respeitam limita√ß√Ķes de divisas e fronteiras, como por exemplo o tr√°fico de drogas", destacou o delegado Gustavo Henrique.

Após a pris√£o, o homem e o material aprendido foram encaminhados para a sede da DEIC no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Ele foi autuado por tr√°fico de drogas interestadual e, em seguida, foi levado para o Sistema Prisional.