O presidente Lula (PT) viajou neste domingo (20) com rumo a Santiago, no Chile, onde se encontra com outros líderes para a realização de uma cúpula que discutirá a defesa da democracia.
No evento estarão presentes o presidente do Chile, Gabriel Boric, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente do Uruguai, Yamandú Orsi.
O evento tem o título “Democracia Sempre”.
Em suas redes sociais, Lula (PT) registrou que já se encontra no Chile para o encontro. O petista deixou o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), à frente do executivo em sua ausência.
Lula (PT) viaja em meio as crises estabelecidas pelo governo federal, com o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a crise o decrteo do IOF, mantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitando a vontade do Congresso, que não optou pelo aumento de impostos.
Sigo para Santiago, no Chile, para participar de reunião sobre a defesa da democracia ao lado dos presidentes do próprio Chile, da Espanha, do Uruguai e da Colômbia.
Já estou em Santiago para o encontro desta segunda-feira (21) dos presidentes de Brasil, Chile, Espanha, Uruguai e Colômbia em defesa da democracia.
Com Diário do Poder