O crime que chocou os moradores da Chã da Jaqueira, em Maceió, no último dia 1 de julho, que vitimou José Filho da Paz Carneiro, 50 anos, teria sido motivado por sentimento de vingança pessoal, conforme a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) que considera praticamente encerrada a investigação do caso.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor não aceitava a separação dos pais, causada por um relacionamento extraconjugal da mãe, e devido a isso, ele matou José Filho, companheiro dela.
O suspeito foi preso nesta segunda-feira (28), durante uma operação da DHPP, a Operação Litorânea Integrada (Oplit) e Polícia Militar (PM).
Na ação policial, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Maceió. Durante as buscas, a arama do crime, um revólver calibre 30, e o veículo usado na execução a vítima foram encontrados na casa do investigado, no bairro Rio Novo.
O CASO
O homicídio aconteceu na Rua Alameda da Paz, por volta das 8h, quando José Filho aguardava o transporte coletivo em frente a um ponto de ônibus.
De acordo com populares, um veículo branco se aproximou e um suspeito desceu armado disparando cinco vezes contra a vítima. Os disparos foram: dois no tórax e três na cabeça. Logo em seguida, o homem suspeito de atirar fugiu.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para resgatar o corpo.
A PC vinha tratando o caso como homicídio doloso desde início, ou seja, com intenção de matar. Conforme delegado Lucimerio Campos, responsável pela investigação, ficou clara com avanço das diligências, o suspeito teria agido por impulso emocional após descobrir o envolvimento amoroso da mãe com a vítima.
A delgada Tacyane Ribeiro, que coordenou a operação de hoje, destaca importância da resposta rápida das forças de segurança para dar a solução do assassinato. “Houve uma integração eficaz entre as equipes envolvidas, o que garantiu a prisão do autor e a apreensão de provas importantes para o processo”, destacou.
Fonte: Tribuna Hoje