PUBLICIDADE

ba010960-prefeito-jhc-e-primeira-dama-marina-candia-abracam-jose-em-leito-do-hospital-da-cidade-em-m.jpeg

Nesta sexta-feira (22), nasceu o segundo filho do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PL), com a primeira-dama Marina Candia. O local escolhido para o parto de José não poderia ser mais simbólico: o Hospital da Cidade, primeira unidade hospitalar pública construída na capital alagoana, entregue pela atual gestão em fevereiro deste ano.

A chegada do bebê representa mais do que um momento especial para a família. É também um gesto de confiança e valorização de um equipamento público que vem transformando a saúde em Maceió.

Com mais de 30 mil m² de área construída, o Hospital da Cidade conta com mais de 200 leitos, incluindo UTIs adultas, pediátricas e neonatais. Sua maternidade é referência em acolhimento humanizado, com 28 leitos obstétricos e três salas de parto humanizado, pensadas especialmente para garantir o conforto, a segurança e o cuidado com as gestantes e os recém-nascidos.

Funcionando 24 horas por dia e atendendo exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), organização social contratada pela prefeitura para assegurar eficiência, qualidade e gestão humanizada.

Com Diário do Poder

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu