A Ferrari acaba de apresentar a mais nova criação da Casa de Maranello, a Amalfi. O novo coupé V8 chega para substituir a Roma, como modelo de entrada na linha do Cavalo Rampante. Segundo a marca, ele combina alto desempenho e versatilidade em um design sofisticado, bem parecido com o de veículos elétricos.
A italiana afirma que o novo modelo foi projetado para motoristas que buscam uma experiência de direção esportiva sem abrir mão do conforto e da praticidade no dia a dia. E que com o motor V8 na dianteira, a Amalfi se destaca por um equilíbrio entre adrenalina e usabilidade. A proposta é redefinir o conceito de esportividade contemporânea, oferecendo uma opção mais adaptável para quem quer desfrutar da emoção de um Ferrari.

Ferrari Amalfi.
A Amalfi segue a nova tendência visual da Ferrari, vista em modelos recentes como 12Cilindri, F80 e Daytona, com linhas fluidas e minimalistas, com superfícies limpas e volumes esculpidos que transmitem modernidade e dinamismo, principalmente na dianteira, que lembra a de veículos elétricos, com um capô longo e esculpido e para-choque com uma entrada de ar gigante apenas na parte inferior da peça.
Atrás, spoiler ativo integrado para maior estabilidade em alta velocidade, rodas forjadas e detalhes em fibra de carbono completam a estética esportiva e elegante. A Ferrari destaca também a cor de lançamento, batizada de “Verde Costiera”, inspirada nos reflexos do mar da Costa Amalfitana, de onde vem o nome do esportivo, que é um tom verde-azulado.

Ferrari Amalfi.
Apesar de assumir como modelo de entrada da italiana, o Amalfi faz um bom uso do melhor da Casa de Maranello na questão motorização, ele utiliza uma versão atualizada do aclamado V8 biturbo da família F154, que entrega 640 cavalos a 7.500rpm e é capaz de acelerar de zero a 100km/h em apenas 3,3 segundos, e de zero a 200km/h em nove segundos.
A performance é resultado de um sistema avançado de gerenciamento do turbocompressor, que permite um controle mais preciso da pressão e uma resposta mais rápida do acelerador. A transmissão de dupla embreagem de oito marchas, aclamada em modelos como a SF90 Stradale, segundo a marca, garante trocas de marcha rápidas e suaves.

Ferrari Amalfi.
A cabine do Amalfi adota um layout de “cockpit duplo”, com motorista e passageiro desfrutando de uma experiência de direção envolvente. O novo volante com botões físicos marca o retorno a controles táteis, com destaque para o icônico botão de partida em alumínio.
A central multimídia tem 10,25 polegadas e tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos digital tem display de 15,6. Para o passageiro, há uma terceira tela, mas opcional, de 8,8 polegadas que exibe informações como a força G e a rotação do motor.

Ferrari Amalfi.
Além da tecnologia, o conforto também foi priorizado. A configuração 2+ do carro permite o uso de bancos traseiros para aumentar a praticidade, acomodando até crianças. Os bancos opcionais oferecem 10 câmaras de ar com função de massagem, ventilação e aquecimento.
A Amalfi também conta com um pacote completo de sistemas de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa. Para aqueles que enfrentam desafios urbanos, o sistema opcional de elevação frontal eleva o carro em até 40mm, facilitando a superação de obstáculos.











