PUBLICIDADE

Mais de 500 alunos já se inscreveram e 153 já receberam seus certificados após a conclusão do curso
Curso ensina como produzir, editar, publicar e gerir conteúdos para redes sociais -  lves Fragoso / Ascom Seteq
Curso ensina como produzir, editar, publicar e gerir conteúdos para redes sociais - lves Fragoso / Ascom Seteq

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) segue ampliando o alcance do Programa Emprega Mais Alagoas com capacitação gratuita nos mais diversos cursos de qualificação em todo o estado. Um dos cursos ofertados é o de Gestão e Produção de Conteúdo para Redes Sociais, que começou a ser oferecido esse ano e já é um dos mais procurados do programa. 

Após a realização das primeiras turmas em União dos Palmares no início do ano, o curso inédito chegou a Maceió, Messias, Joaquim Gomes e, na semana que vem, inicia aulas na cidade de Chã Preta. Mais de 500 alunos já se inscreveram e 153 já receberam seus certificados. Nas próximas semanas serão entregues novos certificados aos que já concluíram as aulas.

Com foco nos jovens, mas também aberto para todas as idades, o curso ensina como produzir, editar, publicar e gerir conteúdos para redes sociais, capacitando esses alunos para um mercado que não para de crescer e requer qualificação. 

O curso é ministrado pelo professor Everson Dias que explica como funciona a dinâmica das atividades durante as aulas.

“O objetivo das aulas é promover a prática e o aprendizado através da aplicação de funções que estão em alta no mercado. O aluno aprende desde o básico até o uso de ferramentas de edição desses conteúdos. Finalizando com um projeto prático, inclusive para fazer o gerenciamento e a produção de conteúdo para as redes sociais.

A Secretaria lançou um formulário para recolher informações para saber como está o nível das pessoas em relação ao digital. Assim, todas as aulas foram feitas de acordo com o nível de entendimento das pessoas que vão participar, para poder garantir que todos tenham o mesmo ritmo de aprendizado”, explica Everson.

A Secretária Cláudia Balbino destaca que o objetivo do Emprega Mais Alagoas Digital é qualificar até o final do ano mais de 500 alunos só no curso de redes sociais.

“A crescente utilização das redes sociais impulsiona a necessidade de profissionais qualificados também nesta área, por esse motivo a Seteq incorporou o curso de redes sociais aos cursos já oferecidos do Emprega Mais Alagoas. Nossa meta é certificar 500 alunos este ano só neste curso que possibilita transformar o telefone em uma ferramenta de engajamento e geração de renda. O objetivo do governo Paulo Dantas é dar mais oportunidade para os alagoanos e é isso que fazemos com o Emprega Mais Alagoas.” – afirma a secretária.

O jovem Swell Gomes concluiu o curso em Maceió e já está colocando em prática os conhecimentos em prática. Ele é consultor de vendas de uma concessionária de motos e utiliza as redes sociais para ampliar o contato com seus clientes.

“O celular sempre fez parte do meu dia a dia, mas eu não sabia usar todo o potencial dele pra vender. Foi no curso de Produção de Conteúdo e Gestão de Redes Sociais do Emprega Mais Alagoas que eu aprendi de verdade como transformar ideias em vendas. Hoje, além de vender aqui no salão, eu vendo também no digital. E o melhor: usando técnicas que aprendi no curso. Cada postagem agora tem estratégia. E isso tá trazendo mais clientes e mais vendas”, destacou Swell.

Nos próximos meses, mais cidades irão receber novas turmas do Emprega Mais Alagoas. Acompanhe depoimentos de alunos que já concluíram os cursos e os anúncios das novas oportunidades no Instagram da Secretaria do trabalho @seteqalagoas.

Fonte: Secom/AL

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu