O Cruzeiro superou um primeiro tempo apagado, deu a volta por cima na etapa final e venceu o São Paulo por 1 a 0, neste sábado (30), no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileiro.
O gol da vitória cruzeirense saiu dos pés de Matheus Pereira, após cobrança de falta.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 44 pontos e pula para a segunda posição, ultrapassando o Palmeiras. O Tricolor, por sua vez, se mantém na sétima colocação com 32 pontos.
O jogo
Em um primeiro tempo com placar zerado, o São Paulo mostrou superioridade e chegou a assustar logo no início em chute de Rodriguinho.
Já o time da casa encontrava dificuldades no último terço e viu Kaio Jorge, artilheiro do Brasileiro, quase não tocar na bola.
Leonardo Jardim resolveu sacar Kaio Jorge e colocar Gabigol no segundo tempo, mas o Cruzeiro seguia com dificuldades na frente. Aos 10, o time quase abriu o placar em cabeçada de Matheus Pereira, que só não estufou as redes porque o goleiro Rafael fez um milagre.
Se na primeira ele ficou no quase, Matheus Pereira conseguiu fazer o primeiro gol do jogo em sua jogada seguinte, aos 18 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 10 marcou para a Raposa após a bola desviar na barreira e tirar o goleiro são-paulino da jogada.
O gol mudou o cenário do jogo e o time da casa contou com duas oportunidades de ouro. Gabigol por pouco não ampliou o marcador aos 23 e Rafael salvou o São Paulo em dois lances capitais da Raposa, aos 31 minutos,
Nos acréscimos, Cássio ainda conseguiu salvar o Cruzeiro, após cabeçada forte de Rodriguinho, para deixar o placar em 1 a 0.
Próximos jogos de Cruzeiro e São Paulo
As duas equipes voltam a campo após a Data Fifa. O Cruzeiro recebe o rival Atlético-MG no dia 11 de setembro, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O São Paulo entra em campo apenas no dia 14 de setembro. O Tricolor recebe o Botafogo no MorumBis, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: CNN Brasil