A Mini apresenta um novo e caríssimo John Cooper Works (JCW) Countryman ALL4. A configuração mais esportiva do SUV da marca de carros pequenos, que nem eletrificada é, chega em versão única, a Exclusive, por inacreditáveis R$ 370.900. O modelo já está disponível nas concessionárias da importadora pelo Brasil.
O JCW Countryman é equipado com motor 2.0 biturbo de 317 cavalos e 40,7kgfm de torque, alinhado a transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral ALL4. Com isso, o pequeno utilitário vai do zero aos 100km/h em 5,6 segundos, com velocidade máxima de 250km/h.

Seguindo a nova tendência da marca, o interior é mais minimalista.
Visualmente, a versão JCW Exclusive se diferencia pelas rodas de 19 polegadas “John Cooper Works Runway Spoke” pretas com design exclusivo e pela carroceria sem faixas. Por dentro, o modelo se destaca pelo design minimalista de pegada esportiva.
O esquema de cores vermelho e preto no painel, ao longo dos painéis das portas e nos bancos esportivos JCW com ajustes elétricos é uma homenagem à herança de corrida da Mini. No centro do painel, com revestimento em dois tons, o display redondo com tecnologia OLED de 240mm de diâmetro faz o papel de painel de instrumentos e central multimídia.

Mini John Cooper Works Countryman ALL4.
O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e equipado com o novo Mini Operating System 9, o que possibilita que todas as funções do veículo podem ser operadas por meio do toque ou do assistente de voz.
Entre os equipamentos, destaque para “Driving Assistant” e o “Parking Assistant”, que incluem funções como: alerta de mudança de faixas, detecção de ponto cego, alerta de colisão traseira, sensores de estacionamento, câmera de ré com visão panorâmica e assistente de estacionamento.
Com o Mini App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, acionar a ventilação, verificar o status do carro, ter informações sobre a quilometragem, autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software.




Com Diário do Poder