O apresentador Edu Guedes, 51, recebeu alta médica 10 dias antes do previsto, após passar descobrir um tumor no pâncreas e passar por quatro cirurgias. A novidade foi compartilhada pela esposa do apresentador, a apresentadora Ana Hickmann, 44, que celebrou o retorno do marido para casa.
“Meu amor está de volta em casa! Que alegria! Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!”, citou na legenda.
Nesta semana, o chef de cozinha publicou um vídeo no YouTube que conta como descobriu o diagnóstico de câncer de pâncreas, onde também atualiza os fãs sobre seu estado de saúde.
Na ocasião, Edu contou que passou por quatro cirurgias em duas semanas, e que retirou parte do pâncreas, os nódulos ao redor e o baço. Ele esclareceu que está se recuperando e fazendo fisioterapia, inclusive respiratória.
Relembre o caso de Edu Guedes
O diagnóstico de Edu Guedes se tornou público no sábado (6), após a assessoria confirmar a informação à imprensa. Ele passou por uma cirurgia para remoção de nódulos no fim de semana.
Segundo o comunicado enviado à CNN, Guedes descobriu a doença após ser diagnosticado com um cálculo renal. “Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção”, diz o texto.
Edu Guedes está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e segundo o cirurgião oncológico Marcelo Bruno, que operou o apresentador, a cirurgia teve duração de seis horas e transcorreu bem.
Em comunicado emitido nesta terça, a assessoria de Edu Guedes afirmou que o apresentador está apresentando uma evolução “mais rápida do que o esperado”. Na quarta-feira (9), o apresentador ainda recebeu alta da UTI e falou pela 1ª vez após a cirurgia de câncer.
Fonte: CNNBrasil