Um trabalhador ficou ferido após cair do telhado do Mercado Público de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, nesta sexta-feira (20). O homem ficou ferido.
Segundo informações, ele realizava um serviço no telhado do mercado quando uma das telhas quebrou. O trabalhador despencou e caiu em cima de sacos de farinha, que teriam amortecido a queda.
Pessoas que estavam no local ampararam o homem, que sofreu lesões na clavícula esquerda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que o homem era um trabalhador terceirizado, e que está prestando assistência a ele.
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Marechal Deodoro informa que o trabalhador que sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (20), no Pátio da Feira, é funcionário de uma empresa contratada para a execução de serviços de manutenção na cobertura do espaço.
Segundo informações da própria empresa, o acidente ocorreu após o funcionário escorregar durante o conserto de uma calha no telhado. O profissional estava devidamente uniformizado e utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos.
O trabalhador foi prontamente socorrido e encaminhado para atendimento médico, onde foi constatado um corte na cabeça e uma fratura na clavícula. Seu estado de saúde é estável.
A empresa responsável já tomou as providências necessárias para prestar toda a assistência ao colaborador, assumindo integralmente a responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que o acidente não possui relação direta com a atuação da Prefeitura.
A Secretaria de Infraestrutura reforça que a segurança dos trabalhadores é uma prioridade da gestão municipal e segue acompanhando de perto todos os desdobramentos.
FONTE: com informações do TNH1