O deputado estadual Breno Albuquerque foi preso em flagrante na noite do último sábado (6), após se envolver em um acidente de trânsito que resultou no engavetamento de sete veículos na Avenida Fernandes Lima, em frente ao Hospital Veredas, em Maceió.
Inicialmente, Breno Albuquerque negou que estivesse dirigindo o veículo e alegou que o carro estava com seu irmão e um amigo da família. A assessoria de imprensa do deputado também divulgou nota afirmando que ele não era o condutor e que ninguém havia ingerido bebida alcoólica.
No entanto, segundo informações repassadas ao CadaMinuto, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. No teste de alcoolemia, o agente responsável pela ocorrência relatou que o suspeito estava com odor a álcool.
Vídeos mostram um SUV preto, atribuído ao deputado, transitando de forma perigosa, em zigue-zague, subindo em calçadas e invadindo o canteiro central da via. Testemunhas relataram ainda que o motorista avançou cruzamentos sem respeitar a sinalização, o que teria causado as colisões.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que atuou na ocorrência para isolar o tráfego e orientar os condutores. Em nota, destacou que seis veículos estavam parados no semáforo quando foram atingidos pelo sétimo, ocasionando o engavetamento.
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
Fonte: Cadaminuto