PUBLICIDADE

WhatsApp-Image-2025-09-01-at-14.30.44

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda-feira (1º) uma visita do deputado Arthur Lira (PP-AL) ao ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL).

O pedido de autorização para a visita foi solicitado por Bolsonaro ao ministro do STF. A visita deverá ocorrer até as 18h de hoje. Após o encontro, o veículo de Lira terá que passar por uma revista, conforme regras já estabelecidas previamente por Moraes.

Desde o dia 4 de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar por descumprir determinações judiciais. Bolsonaro pode receber visitas de políticos e amigos, desde que estas sejam autorizadas pelo STF. A visita foi solicitada na semana em que se dá início ao julgamento que pode condenar o ex-presidente e outros sete réus por tentativa de golpe. Lira afirma que a ideia partiu dele, no entanto não informou o motivo do encontro.

Em 2022, Lira apoiou Bolsonaro na disputa presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que derrotou o político do PL. Apesar de terem caminhado em lados opostos na última eleição Lula e Lira tiveram uma relação amistosa nos primeiros dois anos de mandato do petista.

Atualmente, Arthur Lira é o relator do projeto, de autoria do governo Lula, que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil.

Fonte: AgoraAlagoas

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu