Uma briga entre supostos integrantes de torcidas organizadas foi registrada no Farol e se estendeu ao Jacintinho, nesse domingo (31). A Polícia Militar informou que um homem, que teria sido agredido no primeiro bairro por um grupo de cerca de 20 pessoas, foi internado com ferimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao menos cinco pessoas foram presas depois de tiros e tentativa de invasão à unidade de saúde.
A vítima relatou aos PMs que estava no Farol quando os agressores o atacaram brutalmente com vários golpes. O homem ficou com lesões na cabeça e nas mãos. Ele conseguiu se livrar dos autores do crime e procurou atendimento na UPA do Jacintinho.
No entanto, ao tomarem conhecimento do paradeiro da vítima, os suspeitos da agressão tentaram invadir a unidade. Segundo populares, houve troca de tiros e o ataque teria sido motivado pela relação de conflito entre as torcidas organizadas do CRB e do CSA. Por segurança, o homem foi transferido para outra unidade de emergência, onde continuou a receber atendimento.
Agressores localizados em carro
Os militares foram procurados por uma pessoa que denunciou um veículo usado pelo grupo. A equipe realizou rondas na região e encontrou um automóvel de modelo Chevrolet Ônix, de cor prata, como relatado pela denunciante. Ele estava estacionado na entrada da Grota do Rafael.
Dentro do automóvel estavam os cinco ocupantes. Quatro balaclavas e um pedaço de madeira contendo diversos pregos foram encontrados no carro.
Diante da suspeita, os cinco foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos por pessoas envolvidas no crime e autuados por lesão corporal dolosa, dano qualificado à pessoa e associação criminosa.
Fonte: TNH1