PUBLICIDADE

Padre é suspeito de praticar abusos sexuais contra jovens da comunidade católica
Divulgação/PCPR
Divulgação/PCPR

Um padre de 41 anos foi preso na manhã deste domingo (24/8), em Cascavel, no oeste do Paraná, por suspeita de abusar sexualmente de jovens de uma comunidade católica e de adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O religioso, que não teve o nome divulgado, foi detido temporariamente por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), que também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele.

Prisão temporária

Segundo a polícia, o padre está sendo investigado desde o dia 16 de junho deste ano. Desde o início da apuração, 11 pessoas já foram ouvidas. Dentre elas, três vitimas foram identificadas, sendo uma adolescente na época do crime e dois adultos.

De acordo com a corporação, o padre estava tentando entrar em contato de forma insistente com vítimas e testemunhas e, por isso, foi necessário decretar a prisão temporária dele.

“Comportamento predatório”

Segundo a polícia, o religioso possui um “padrão de comportamento predatório” desde 2010, quando ainda era seminarista. Na época, ele tentou abusar de outro seminarista.

A polícia informou que a maioria das vítimas eram jovens envolvidos em atividades religiosas. A investigação ainda apurou que ele atraía adolescentes em situação de vulnerabilidade social com ofertas de dinheiro, viagens, presentes e convites para pernoitar na casa dele.

Conforme a polícia, também foram identificadas irregularidades na gestão financeira da paróquia onde o padre atuou com pároco até o fim de 2024.

Na investigação, a polícia também descobriu que ele oferecia “terapias complementares” em um consultório próprio, praticando o exercício ilegal da medicina.

Conforme a polícia, também foram identificadas irregularidades na gestão financeira da paróquia onde o padre atuou com pároco até o fim de 2024.

Fonte: Gazetaweb

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu