O nome Bento é derivado do latim, da palavra “Benedictus”, que significa “abençoado” ou “bendito”. Este nome, que normalmente está associado a espiritualidade e proteção, inspirou uma família de Sorocaba (SP) a batizar seu primeiro filho, que, com bom humor e criatividade, está celebrando seus “mesversários” com temas elaborados a partir de trocadilhos com o seu nome.
Bento Gomes Fogaça, atualmente com cinco meses, nasceu em 17 de março deste ano e chama a atenção e esbanja carisma ao se vestir com trajes inusitados. Ele já foi Bento XVI, Chico Bento, e, em breve, será um jogador do Esporte Clube São Bento.
O g1 conversou com a mãe do bebê de múltiplos pseudônimos, Fernanda Munhoz Gomes, empresária de 38 anos, que contou como o menino foi uma surpresa e uma benção em sua vida, por isso recebeu este nome.
“Bento resolveu vir ao mundo de forma inesperada e silenciosa, tão silenciosa que descobri a gestação com 19 semanas. Foi o maior susto e a maior bênção da minha vida, por isso coloquei o nome Bento. […] Mesmo depois da descoberta, tive uma gestação muito tranquila. Estava com 38 semanas e quatro dias quando entrei no hospital e, às 1h34, ele nasceu, com 45 centímetros e 2,6 quilos”, relatou.
Bento também foi Chico no seu primeiro mês de vida. Segundo Fernanda, durante a gestação, ela costumava brincar que colocaria no filho o nome Francisco Bento, para realmente ser “Chico Bento”, assim como o personagem de Maurício de Souza.
No segundo mês, a família comemorou o “mesversário” com o tema de astronauta. No terceiro, o bebê foi o “Poderoso Chefinho”, como no filme de animação, sempre com decorações compradas pela internet ou com roupas encomendadas com costureiras.
No quarto mês de vida, a família fez o Arraiá do Bento, seguido do “mesversário” com o trocadilho mais recente: o Papa Bento XVI.
“Faço e registro tudo porque quero criar boas memórias para ele. Fiz um perfil no Instagram e registro momentos importantes de cada mês da sua vida, quero deixar registrada para ele cada descoberta e o quanto ele é amado. […] Não chamo ninguém… amigos e familiares próximos que conseguem estar no dia participam”, acrescentou a mãe.
Com G1