CRB e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo vale uma vaga nas quartas de final da competição.
Como o primeiro confronto terminou empatado sem gols no Mineirão, quem vencer se classifica. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
CRB tenta feito inédito
Apesar da derrota para a Chapecoense pela Série B no fim de semana, o CRB chega motivado pelo fim do jejum de Breno Herculano, que marcou dois gols na partida. A boa atuação do atacante gera dúvida na escalação entre ele e Mikael como titular no ataque.
O zagueiro Fábio Alemão e o volante Gegê, poupados no último jogo, devem retornar à equipe. A base da escalação deve ser mantida.
O time alagoano tenta avançar às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Em 19 participações desde 1993, o clube nunca passou das oitavas.
Cruzeiro mira retomada de protagonismo
O Cruzeiro chega à partida embalado pela vitória sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro, que encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. A tendência é que o técnico Leonardo Jardim repita a escalação utilizada no último domingo.
Entre os desfalques estão Fagner (fratura na fíbula), Murilo Rhikman, Otávio e Kaique Kenji (convocados para a Seleção Sub-20), além de João Marcelo e Janderson, lesionados. Caso haja mudanças, serão por opção técnica ou preservação física.
A equipe mineira busca retornar às quartas de final da Copa do Brasil, fase que não alcança desde 2019. Maior campeão do torneio, com seis títulos, o Cruzeiro tenta recuperar o protagonismo após eliminações precoces nos últimos anos.
Premiação e trajetória na competição
O classificado entre CRB e Cruzeiro garantirá uma premiação de R$ 4,7 milhões. Ambas as equipes entraram diretamente na terceira fase, por critério de desempenho esportivo em 2024.
Na fase anterior, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova, enquanto o CRB superou o Santos.
Prováveis escalações
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Daniel; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael (ou Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Fonte: Jornal de Alagoas