O CRB empatou em 0 a 0 contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate sem gols, o Galo agora decide o mata-mata em casa.
Jogando em casa, a Raposa foi para cima do CRB e quase abriu o placar aos 4’ com um cruzamento rasteiro e Kaio Jorge não alcançou. No momento seguinte, o meia Eduardo cruzou e quase encobriu o goleiro Matheus Albino.
A resposta do Galo começou logo depois desse lance com Thiaguinho. Após cobrança de escanteio, o atacante acertou um belo chute de fora da área e o Cássio espalmou. O Regatas tentou ensaiar uma pressão e arriscou, mas a bola subiu demais.
Aos 20’ a melhor chance do primeiro tempo: depois de uma jogada ensaiada Gabi acertou um belo chute de longe e a bola foi na trave.
Chegando ao fim do primeiro tempo, Wanderson arriscou e obrigou a Matheus Albino fazer grande defesa. Na sequência, Christian recebe cruzamento de Kaiki Bruno e cabeceia fraco para o gol.
Aos 34’, Kaiki chuta cruzado e Matheus Albino defende. No rebote, Wanderson mandou para o gol e o goleiro do CRB defendeu novamente.Com isso, a primeira etapa terminou no empate sem gols.
Segundo tempo
O técnico Leonardo Jardim colocou o meia Matheus Pereira no fim do intervalo e a pressão do Cruzeiro se intensificou. Logo aos 2’, o Fagner obrigou Matheus Albino a fazer uma grande defesa após puxar para a perna esquerda e mandar um foguete para o gol.
O jogo seguiu muito truncado, com o CRB tentando travar os ataques do Cruzeiro e tentando escapar em contra-ataque. Aos 12’, Kaio Jorge finaliza de fora, mas chute sai fraco e facilita defesa do Albino.
Chegando na metade do primeiro tempo, Matheus Pereira cobra falta nas mãos de Matheus Albino. Com isso, a Raposa ia se instalando no campo de defesa do CRB, que afastava como podia.
Aos 25’, o lance polêmico do jogo: Edina marcou pênalti para o Cruzeiro após um suposto toque faltoso de Léo em cima de Fagner. Porém, a árbitra foi ao monitor do VAR e constatou que o defensor do Alvirrubro nem tocou no adversário e anulou a penalidade.
Após a anulação o jogo ficou bastante nervoso e muito parado. A pressão voltou maior no final do jogo, próximo aos 40’, Lucas Silva abre o jogo para Bolasie na ponta esquerda, que corta para dentro e exige uma grande defesa de Matheus Albino.
O placar terminou no empate sem gols e a classificação será decidida no jogo de volta no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de novo empate, o jogo irá para os pênaltis.
Próxima partida
Antes da decisão de volta contra o Cruzeiro, o Galo tem um compromisso contra a Chapecoense no domingo (03), às 16h, na Arena Condá. O jogo será válido pela 20º rodada da Serié B.
Fonte: TNH1