PUBLICIDADE

Trump havia declarado à imprensa que Obama, junto com Hillary Clinton e Joe Biden, teria tentado um golpe durante a campanha de 2016
2018-07-14-3-e1531584739312.png

O porta-voz de Barack Obama, Patrick Rodenbush, divulgou comunicado nesta quarta-feira (23), em resposta às alegações do presidente Donald Trump de que o ex-presidente democrata teria liderado uma conspiração com apoio da CIA e do FBI para fraudar as eleições de 2016. Segundo o comunicado, “essas alegações bizarras são ridículas e uma tentativa fraca de distração”.

No pronunciamento, Rodenbush ressaltou que, por respeito ao cargo presidencial, o gabinete de Obama não costuma responder a desinformações, mas avaliou que, neste caso, “são ultrajantes” e merecem reação.

Ele também reafirmou que os documentos desclassificados na semana anterior confirmam que, embora a Rússia tenha interferido em 2016, não houve manipulação dos votos, ponto respaldado pelo relatório bipartidário do Comitê de Inteligência do Senado apurado em 2020.

Trump havia declarado à imprensa que Obama, junto com Hillary Clinton e Joe Biden, teria tentado um golpe durante a campanha de 2016 e indicado que autoridades como CIA e FBI estariam envolvidas, porém não apresentou provas concretas.

A acusação surge no contexto de ações judiciais movidas pelo presidente Trump num esforço para desviar atenção do caso Epstein. No mesmo período, Trump afirmou ter provas sobre a suposta conspiração, chegando a compartilhar um vídeo com inteligência artificial que simula uma prisão de Obama no Salão Oval.

Com Diário do Poder

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu