O presidente da Colômbia, Gustavo Petro (Colômbia Humana), aliado do presidente Lula (PT), publicou um vídeo em suas redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fazendo o uso da tornozeleira eletrônica, medida imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Petro celebrou a medida contra o líder da direita e o chamou de “fascista”.
O vídeo publicado se refere à ida de Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso Nacional, na segunda-feira (21), após participar de uma reunião com líderes da oposição. Bolsonaro (PL) mostrou pela primeira vez o equipamento de monitoramento, o qual denominou como “um símbolo de humilhação”.
“A justiça é feita no Brasil com um fascista. Fascismo não é ideologia, é crime”, destacou o presidente em sua rede social X (antigo Twitter).
Na segunda-feira (21), Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com líderes do PL no Congresso para ceder entrevista à imprensa. Entretanto, o ministro Alexandre de Moraes proibiu Bolsonaro (PL) de dar entrevistas, afirmando que isso poderia quebrar as medidas restritivas impostas na última sexta-feira (18).
Confira as medidas determinadas contra Bolsonaro
- Uso de tornozeleira eletrônica;
- Recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e integral nos fins de semana e feriados;
- Proibição de aproximação e de acesso a embaixadas e consulados de países estrangeiros;
- Proibição de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras;
- Proibição de uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.
- Proibição de manter contato com Eduardo Bolsonaro e investigados dos quatro núcleos da trama golpista.
Com Diário do Poder