PUBLICIDADE

Cattelan disse ter se decepcionado porque a pessoa não comeu a casca e a fita
Ícone de sino para notificações
1 de 1 Banana - Foto: null

Um visitante do museu Pompidou, em Metz, no leste da França, comeu, no último dia 12 /7, uma banana presa na parede como parte de “Comedian” (Comediante), criação do artista italiano Maurizio Cattelan vendida por US$ 6,2 milhões no ano passado, de acordo com o jornal “Le Monde”.

“A equipe de segurança interveio rápida e calmamente”, informou o museu Pompidou. A obra foi “reinstalada em minutos”, acrescentou. “Como a fruta é perecível, ela é substituída regularmente de acordo com as instruções do artista.”

Cattelan disse ter se decepcionado porque a pessoa não comeu a casca e a fita. O artista observou que o visitante confundiu a fruta com a obra de arte. “Em vez de comer a banana com casca e fita adesiva, o visitante simplesmente consumiu a fruta”.

A criação comestível do italiano causou polêmica desde sua estreia na exposição Art Basel de 2019, em Miami Beach. Ele explicou a obra com banana como um comentário sobre o mercado de arte, que ele criticou no passado por ser especulativo e não ajudar os artistas.

Fonte: Metropoles

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu