Cinco homens morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Araguari, na madrugada deste sábado (19). As vítimas faziam parte de uma organização criminosa de Goiás e a suspeita é de que estavam na cidade mineira para realizar homicídios.
De acordo com a PM, duas equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) receberam uma denúncia anônima informando que os cinco suspeitos estava na cidade. Na região da casa onde eles estavam, o GER encontrou a equipe de inteligência da polícia, que acompanhava a movimentação no imóvel.
Pouco depois de 0h, os militares se aproximaram da casa, acessando-a pela garagem. Ao se identificarem, um dos homens, que estava nos fundos da residência, atirou contra os policiais.
Ao mesmo tempo, os militares entraram na casa pela porta da sala. Próximo a um corredor, novos tiros foram disparados contra os militares, que revidaram.
Durante verificação em um dos quartos, novamente os homens dispararam contra os policiais.
Ainda segundo a Polícia Militar, os cinco homens foram atingidos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram e morreram. Na casa foram encontradas quatro armas de fogo e munições.
Os homens tinham registros policiais por tráfico de drogas, receptação, roubo e lesão corporal. Dois deles tinham mandados de prisão abertos por homicídios.
As vítimas foram socorridas e levadas até a UPA, mas não resistiram aos ferimentos. Uma possível sexta parece pessoa teria conseguido fugir durante a troca de tiros. A PM levantou o drone e vasculhou os arredores em busca do suspeito. Até o momento, não há confirmação se o foragido existia pois não foi localizado, ou se de fato havia mais alguém na casa.
Os mortos foram identificados como:
• Everton Vieira Dias, 28 anos – natural de Brasília (DF)
•Emerson Vieira Dias, 33 anos – natural de Socorro (PI), irmão de Everton
•Adriano Pereira dos Santos, 30 anos – natural de Contagipe (BA)
• Felipe Douglas de Ávila Alves, 30 anos – natural de Cambé (PR)
• Pedro Cesar de Miranda, 30 anos naturalidade não informada
Com Secom/PM